No dia 21 de setembro de 2020,
durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender 14 aves
silvestres que foram capturadas na região do Vale do Ribeira. Dois homens foram
detidos. A apreensão ocorreu em Juquiá. Hoje, dia 22, é comemorado o Dia Nacional
de Defesa da Fauna.
Por volta das 12:05, PRFs abordaram, na Praça de Pedágio de Juquiá, km 426 da Rodovia Régis Bittencourt, um automóvel VW Golf, de cor cinza e placas de São Paulo SP, conduzido por um jovem de 22 anos. Durante a abordagem, a equipe percebeu demasiado nervosismo do passageiro, um homem de 47 anos, momento que se iniciou a busca veicular.
Durante a busca, os PRFs encontraram 14 aves silvestres, sendo 12 Canários da Terra, 01 Tico-Tico e 01 Coleirinho. Questionado, o passageiro disse que os animais foram capturados na natureza, na cidade de Cajati/SP, e que seriam levados a São Paulo. Em 2018, o passageiro já foi detido pelo crime de matar espécimes da fauna silvestre.
Após registro do Crime Ambiental, o motorista e o passageiro foram liberados para responder criminalmente em liberdade. O automóvel foi apreendido, pois será periciado.
As aves, que estavam em estado bravio, ariscos, passaram por triagem pela Polícia Militar Ambiental e por perícia e, após essa análise, os animais foram soltos na natureza
Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP, com o apoio de Policiais Militares Ambientais de Registro.
No dia 22 de setembro, celebra-se o Dia Nacional de Defesa da Fauna.
Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!