Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PRF apreende aves silvestres em Juquiá

No dia 21 de setembro de 2020, durante operação de combate ao crime, a PRF conseguiu apreender 14 aves silvestres que foram capturadas na região do Vale do Ribeira. Dois homens foram detidos. A apreensão ocorreu em Juquiá. Hoje, dia 22, é comemorado o Dia Nacional de Defesa da Fauna.

 

PRF apreende aves silvestres em Juquiá

Por volta das 12:05, PRFs abordaram, na Praça de Pedágio de Juquiá, km 426 da Rodovia Régis Bittencourt, um automóvel VW Golf, de cor cinza e placas de São Paulo SP, conduzido por um jovem de 22 anos. Durante a abordagem, a equipe percebeu demasiado nervosismo do passageiro, um homem de 47 anos, momento que se iniciou a busca veicular.

Durante a busca, os PRFs encontraram 14 aves silvestres, sendo 12 Canários da Terra, 01 Tico-Tico e 01 Coleirinho. Questionado, o passageiro disse que os animais foram capturados na natureza, na cidade de Cajati/SP, e que seriam levados a São  Paulo. Em 2018, o passageiro já foi detido pelo crime de matar espécimes da fauna silvestre.

Após registro do Crime Ambiental, o motorista e o passageiro foram liberados para responder criminalmente em liberdade. O automóvel foi apreendido, pois será periciado.


As aves, que estavam em estado bravio, ariscos, passaram por triagem pela Polícia Militar Ambiental e por perícia e, após essa análise, os animais foram soltos na natureza

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro-SP, com o apoio de Policiais Militares Ambientais de Registro.

No dia 22 de setembro, celebra-se o Dia Nacional de Defesa da Fauna.

Assessoria de Comunicação

 Delegacia PRF de Registro-SP


Postar um comentário

0 Comentários