Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida soma 6 óbitos por Coronavirus - Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde informa que o sexto óbito de um paciente da Ilha, um homem de 64 anos, ocorrido no domingo 27/09 à noite , foi classificado – de acordo com o protocolo da Vigilância da DRS – em óbito por Covid tardio, uma vez que não havia a vigência da doença e, sim , sequela dela. 

Ilha Comprida soma 6 óbitos por Coronavirus - Covid-19


De acordo com o setor, o paciente foi internado no dia 24/08, quando realizou o teste do Covid, com resultado positivo no dia 26/08. Permaneceu internado até receber alta, no dia 16/09. No domingo 27/09, deu entrada no Pronto Atendimento da Ilha com insuficiência respiratória aguda que evoluiu para o óbito. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça 29/09, somam 139 casos confirmados da doença, das quais 121 altas médicas, duas internações, dez em quarentena domiciliar e seis óbitos. Há, no momento, sete suspeitos e 489 testes descartados. 

 O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. A Ilha Comprida mantém o Posto Avançado Covid-19 com plantão de 24 horas na Unidade de Pronto Atendimento da Marginal Candapuí .

Postar um comentário

0 Comentários