Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

DIG de Registro-SP identificam e prendem integrante de organização criminosa que aplicou mais de 20 golpes na cidade

Policiais Civis da DIG de Registro-SP identificam e prendem integrante de organização criminosa que aplicou mais de 20 (vinte) golpes em Registro-SP – vítimas eram em sua maioria idosos

DIG de Registro-SP identificam e prendem integrante de organização criminosa que aplicou mais de 20 golpes na cidade


Durante os meses de julho e agosto de 2020, integrantes de uma organização criminosa especializada praticaram 18 (DEZOITO) crimes de estelionato no município de Registro-SP.

Os criminosos se passavam por funcionários de Instituições Bancárias e efetuavam contatos telefônicos com as vítimas, na maioria dos casos, pessoa idosas, informando falsamente que seus cartões de crédito estavam sendo utilizados indevidamente em outras cidades.
DIG de Registro-SP identificam e prendem integrante de organização criminosa que aplicou mais de 20 golpes na cidade

As vítimas então eram convencidas pelo interlocutor que fazia parte do esquema criminoso, a efetuar contato telefônico com uma suposta central e solicitar o cancelamento dos cartões.

Convencida de que estava falando com funcionários do banco, as vítimas eram convencidas a fornecer suas senhas para suposta confirmação e em seguida orientadas a colocar os cartões em um envelope que deveria ser levado até São Paulo.

Como alternativa, os criminosos disponibilizavam as vítimas, um serviço de recolhimento dos cartões nas residências das vítimas, sendo que todas elas aceitavam, considerando que eram pessoas idosas, e com receio de contaminação pelo COVID 19.

Assim logo após o contato telefônico com a suposta central, um integrante da organização criminosa, passava na residência das vítimas conduzindo uma motocicleta e recolhia os cartões, que deveriam ser cancelados.

Ocorre que, ao invés de cancelar os cartões, os golpistas efetuavam inúmeras transações com os cartões, como compras, pagamento de contas e saques.

Somente no município de Registro-SP, o prejuízo somado das vítimas ultrapassa a quantia de R$200.000,00 (duzentos mil reais).

Após criterioso trabalho de inteligência policial e de investigação de campo, Policiais Civis da DIG de Registro conseguiram identificar o integrante da organização criminosa responsável pelo recolhimento dos cartões nas residências das vítimas.

O Delegado de Polícia Titular da DIG de Registro-SP, Dr. Marcelo Freitas, solicitou a Justiça à decretação da prisão temporária e a concessão de mandado de busca para a residência o investigado, sendo os pedidos autorizados pela Justiça da Comarca de Registro. 

Nesta data, Policiais da DIG saíram de Registro às 3 horas da madrugada e chegaram à cidade de OSASCO por volta das 6 horas, onde conseguiram localizar e prender o investigado, J.F.S., 26 anos em seu endereço residencial.

Em poder do preso foram encontradas e apreendidas 6 (seis) máquinas de cartões, cartões magnéticos de algumas vítimas, a motocicleta utilizada na prática do crime, aparelhos de telefone celular e outras coisas adquiridas com os proventos dos crimes. 

As investigações continuam em andamento para a localização e prisão dos demais integrantes da organização criminosa.

Os Policiais Civis da DIG orientam as pessoas que sofreram esse tipo de golpe na cidade de Registro e região e que por ventura ainda não tenham registrado boletim de ocorrência a comparecer naquela Delegacia de Polícia, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Postar um comentário

0 Comentários