Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vale do Ribeira recebe primeiro Plano Regional de Economia Criativa do Brasil


Iniciativa faz parte do projeto “Dá Gosto Ser do Ribeira”, foi lançado dia 13 de agosto, pelo youtube do SEBRAE, em transmissão online

Vale do Ribeira recebe primeiro Plano Regional de Economia Criativa do Brasil

Plano de Economia Criativa “Dá Gosto Ser do Ribeira” joga luz no desenvolvimento de negócios por meio da valorização de singularidades, potencialidades e oportunidades do Vale do Ribeira.

Empreendedores e microempreendedores, agentes do setor público, lideranças políticas, técnicas, culturais, tradicionais e toda a população do Vale do Ribeira assistiram deste lançamento. O primeiro plano regional de economia criativa do Brasil lançou 25 ações contextualizadas à realidade da região visando a promoção do Vale do Ribeira como um todo, desde a sua representatividade histórica como patrimônio social brasileiro até a valorização dos saberes da gente do Ribeira e sua cultura.

Durante o lançamento


Vale do Ribeira recebe primeiro Plano Regional de Economia Criativa do Brasil


Entre as ações presentes no plano, estão a criação do programa 100% Ribeira, focado na promoção do turismo interno; a Animal Parade, que utiliza da arte pública como instrumento de promoção; e a Casa do Ribeira, atração temática e ponto de venda na BR-116 em formato multiuso que poderá contar ainda com bureau de turismo, viveiro de plantas nativas, jardim sensorial, restaurante, espaço para atividades culturais, realidade virtual e muito mais. De forma complementar, uma versão reduzida e itinerante da Casa do Ribeira poderá ainda fazer as conexões com eventos dentro e fora do Vale do Ribeira.

“Estamos muito felizes com a criação deste plano, pois queremos construir uma identidade ainda mais positiva para o Vale do Ribeira explorando as suas diversas potencialidades. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento econômico da região enaltecendo sua história e fortalecendo as micro e pequenas empresas que se inspiram diariamente nas riquezas do Vale”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP Wilson Poit.

O Vale do Ribeira é um manancial para negócios em biodiversidade, bem-estar, diversidade cultura, turismo da experiência, entre outros. Setores com alto valor agregado, baseados nas singularidades do território e nos ‘valentes’ que o compõem. Encapsulamos essas oportunidades em 25 ações práticas, porque o Ribeira tem pressa de se mostrar, de se reinventar e de nos encantar”, afirma a diretora da Garimpo de Soluções, Ana Carla Fonseca.

Vale do Ribeira recebe primeiro Plano Regional de Economia Criativa do Brasil


O “Dá Gosto Ser do Ribeira”, idealizado pelo Sebrae-SP e realizado pela Garimpo de Soluções, integra as atividades da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais do Sebrae-SP, em colaboração direta com os Escritórios Regionais do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista, que englobam os municípios da região. Contou com o apoio do Codivar – Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul, em conformidade com a diretriz do Plano Estratégico da região para 2030 conforme pontuou o Superintendente do Codivar Wilber Rossini.

O projeto estabeleceu ainda diálogo com o programa Vale do Futuro, do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de somar esforços para a geração de impactos positivos e fomento ao empreendedorismo.

Postar um comentário

0 Comentários