Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vale do Ribeira permanece na fase vermelha do Plano São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (14/08), que a região do Vale do Ribeira permanece na fase vermelha do Plano São Paulo.

Vale do Ribeira permanece na fase vermelha do Plano São Paulo



O Plano São Paulo é um plano estadual de combate ao coronavírus, nessa fase, apenas as atividades consideradas essências podem funcionar. Essa foi a Décima primeira atualização do Plano.

O Vale do Ribeira regrediu para a fase vermelha no dia 31 de julho e entrará na terceira semana na mesma condição, apesar do apelo dos comerciantes nos últimos dias. Na fase vermelha, é permitido o funcionamento somente de serviços essenciais.

A próxima atualização programada do Plano São Paulo está prevista para o dia 21 de agosto. Apesar da alteração de fases do Plano São Paulo acontecer a cada 2 semanas, segundo a gestão estadual, mudanças para fases mais restritivas podem ocorrer a qualquer momento.

Plano São Paulo


Denominado Plano São Paulo, o governo estadual apresentou um plano de flexibilização progressiva que prevê cinco etapas. As regiões do estado foram classificadas em fases por cor, de acordo com os critérios definidos pela Secretaria Estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para o Coronavírus.

Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região. A cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos restritivas. As fases poderão regredir conforme os indicadores sofram alterações.

  • Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
  • Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
  • Fase 3, amarela : abertura de um número maior de setores
  • Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
  • Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene
Veja também a matéria com dados dos casos de Coronavírus na região:


Postar um comentário

0 Comentários