Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil realiza 1 etapa da investigação contra crimes patrimoniais ocorridos em Santos

Policiais do 3º DP de Santos deram início, na tarde de ontem (25/08), a primeira etapa da investigação desenvolvida nos últimos meses que objetiva identificar uma associação criminosa especialista em aplicar golpes financeiros, seja através de plataformas digitais de compra e venda de produtos ou enganando as vítimas oferecendo serviços bancários inexistentes.

Polícia Civil realiza 1º etapa da investigação contra crimes patrimoniais ocorridos em Santos

A investigação começou quando as vítimas procuraram à Delegacia de Polícia narrando que receberam ligações supostamente feitas pelas Instituições Bancárias, as quais solicitavam a entrega do cartão de crédito delas a um motoboy. Esse entregador buscava na residência da vítima esses cartões sob a alegação que os problemas bancários seriam resolvidos e um novo cartão seria enviado no mesmo dia.

Além desse modo de atuação, os investigadores descobriram que essa mesma associação criminosa também era responsável por aplicar golpes em plataformas digitais de compra e venda, sendo identificado um site de leilão de veículos que era utilizado para captar os valores subtraídos das pessoas ludibriadas.

Na tarde de ontem, os policiais foram até um hotel localizado no Bairro do Gonzaga, em Santos, e apreenderam em um dos quartos utilizados pelos criminosos 22 máquinas de cartão de crédito e anotações das movimentações financeiras dessa associação criminosa. Um homem (29 anos) estava no quarto no momento da apreensão dos objetos e está sendo investigada a sua participação nos crimes.

Todo o material apreendido pelos investigadores servirá como fonte de informação para as diligências em curso que visam identificar todos os responsáveis pelos crimes de estelionato praticados. Ontem cinco vítimas já foram identificadas e ouvidas pela Delegada de Polícia Edna Pacheco.

Informações que auxiliem nas investigações podem ser realizadas através do telefone do 3ºDP de Santos (13) 3261-3000 ou de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia)

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Postar um comentário

0 Comentários