Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil realiza a 2 fase da operação SCHOOL COMPUTER prendendo mais dois suspeitos

Polícia Civil realiza a 2º fase da operação SCHOOL COMPUTER prendendo mais dois suspeitos do roubo à Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, localizada em Registro-SP. 

Polícia Civil realiza a 2 fase da operação SCHOOL COMPUTER

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro-SP, em trabalho investigativo desenvolvido em conjunto com os agentes do GARRA/ DOPE (Departamento Operações Policiais Estratégicas), cumpriram, na manhã de hoje (04), dois mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão de dois homens (32 e 34 anos) suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em realizar roubos nas instituições públicas de ensino.
Polícia Civil realiza a 2 fase da operação SCHOOL COMPUTER

O trabalho de investigação teve início após o roubo de computadores ocorrido em 15 de abril de 2020 na Diretoria de Ensino. A primeira etapa dessa investigação ocorreu em 08 de junho com a prisão de três pessoas integrantes dessa organização criminosa, em São Paulo.

As diligências continuaram de modo ininterrupto e, na manhã de hoje (04), os policiais conseguiram prender mais dois homens suspeitos de integrarem essa organização criminosa. No primeiro endereço, um imóvel localizado no Bairro Cambuci, em São Paulo, os investigadores prenderam um homem (34 anos) dono de um estabelecimento de informática no Bairro Santa Efigênia. 

Polícia Civil realiza a 2 fase da operação SCHOOL COMPUTER

Além da residência desse suspeito, os policiais foram até o estabelecimento comercial do preso e lá encontraram, em depósito ou expostos a venda, centenas de computadores e dispositivos de informática com os selos de identificação da Secretaria de Educação de São Paulo e do programa PROEDUCAR. 

Os policiais apuraram que esse suspeito era o responsável por desmontar os computadores roubados e reutilizar as peças em outros computadores vendidos na loja. Foram encontrados centenas de aparelhos, e, por isso, foi necessário utilizar um caminhão para trazer a mercadoria roubada. 

No segundo endereço alvo dessa investigação, um imóvel localizado em Itaquaquecetuba, os policiais prenderam o segundo suspeito (32 anos). Ao revistar a residência, os policiais encontraram toucas ninjas (com desenhos de palhaço e Frankenstein) utilizadas no dia do roubo em Registro. Ademais os policiais encontraram as anotações sobre a venda dos aparelhos roubados, e esse material servirá como fonte de informação para as futuras investigações.

Nas palavras do Delegado de Polícia responsável pela investigação Dr. Marcelo Freitas “ essa é mais uma ação importante da Polícia Civil recuperando centenas de computadores que irão ajudar no ensino de crianças e adolescentes nesse momento de pandemia”

Lavrados os procedimentos referentes às prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, os presos foram conduzidos ao cárcere.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

RDO´S 175/176/177 DIG REGISTRO

Postar um comentário

0 Comentários