Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

400 estudantes das creches da Ilha contam com videoaulas, atividades remotas e atendimento individualizado


Ilha Comprida- Os 400 estudantes das Creches Municipais da Ilha Comprida, desde o Berçário I até o Maternal II, estão com aulas online por intermédio de videoaulas realizadas pelos educadores e enviadas aos grupos de pais no Wattsapp. 

400 estudantes das creches da Ilha contam com videoaulas, atividades remotas e atendimento individualizado

A educação on line nas creches conta com a formação de 24 grupos de pais, seis grupos de educadores e um grupo de gestores, que estão em contato virtual permanente para planejar e executar as atividades remotas. Quando os estudantes têm dúvidas, as professoras realizam chamada de vídeo para a realização da atividade em conjunto, como mostra a foto da professora Suellen, da Creche Pimpolho, em chamada de vídeo com a criança.

A supervisora das Creches, Edna Aparecida Ferreira, explica que as aulas remotas contam com atendimento individualizado. 

Segundo ela, para as crianças que não contam com internet em casa, as orientações acontecem por ligações telefônicas e entrega de materiais didáticos pedagógicos. Semanalmente, os gestores, educadores e a supervisão se reúnem para planejar as atividades on line. 

Também as reuniões com os pais acontecem pelas plataformas Messenger e Google Meet. A diretora do departamento municipal de Educação, Roberta França Fortes, afirmou que , nesse período de pandemia, a Educação precisou se reinventar para atender da melhor maneira possível os estudantes e familiares. 

Roberta destaca que todos os 3 mil estudantes da Ilha contam com o ensino on line.

Postar um comentário

0 Comentários