Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

DER AFIRMA QUE ASSUMIRÁ ESTRADA GUARAÚ-UNA

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr: intermediou a reunião, que aconteceu na última terça-feira na sede do Departamento

DER AFIRMA QUE ASSUMIRÁ ESTRADA GUARAÚ-UNA

Após apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estabelecendo a estadualização da estrada Guaraú-Una, que liga Peruíbe e Iguape, o deputado estadual Paulo Corrêa Jr. conseguiu que o DER assuma e se responsabilize pela estrada.

“Vim ao Departamento de Estradas e Rodagem hoje com esse objetivo, sair com um compromisso firmado e a certeza de que a estrada Guaraú-Una finalmente passe a receber a manutenção necessária. O superintendente Paulo César prontamente se colocou à disposição para resolver a questão e, a partir do ano que vem, o trecho será cuidado pelo DER.”, contou Corrêa Jr.

A solicitação veio por meio do pré candidato a prefeito de Peruíbe, Alex Matos, que levou o responsável pela ONG Mongue Proteção ao Sistema Costeiro, Plinio Melo, ao gabinete do deputado para mostrar a situação precária que a via se encontra.

“O objetivo desse projeto é ajudar de alguma forma a melhorar aquele trecho que precisa de constante manutenção. Em dias de chuva, por exemplo, a estrada fica completamente desgastada e acaba não sendo cuidada da maneira devida, já que não há recursos financeiros municipais para realizar a conservação. A maneira de viabilizar isso é passar o domínio da estrada ao DER, assim a ligação entre Peruíbe e Iguape ganhará mais estrutura, pois o Estado tem melhores condições de conservar a estrada", afirma o deputado estadual.
A estrada vicinal Guaraú-Una, além de ligar as duas cidades, é a única forma de acessar a comunidade de Itigunçu, em Iguape. Também é o único acesso a seis comunidades tradicionais inseridas no interior das unidades de conservação categorizadas como Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Vila da Barra do Una e Parque Estadual do Itinguçu, importantes pontos turísticos situados nos municípios de Peruíbe e Iguape.

Postar um comentário

0 Comentários