Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Cajati entrega kits para alunos das escolas municipais


Cada instituição programará com os pais o recebimento da merenda em casa, dos uniformes escolares e dos livros do sistema Sesi de ensino
Prefeitura de Cajati entrega kits para alunos das escolas municipais

O Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Prefeitura de Cajati inicia as entregas dos kits da merenda em casa, dos uniformes escolares e dos livros do sistema SESI de ensino para 3.580 alunos das escolas municipais. “Essa é uma das medidas de auxílio ao enfrentamento do coronavírus e desde o começo da pandemia, trabalhamos na regulamentação para oferecer os kits, como o merenda em casa, aos nossos alunos. Queremos o bem-estar deles e para nós é uma satisfação concretizar essas ações que certamente serão importante para as famílias”, considera o prefeito de Cajati, Vavá Cordeiro.
O kit merenda em casa foi elaborado com produtos para a complementação alimentar das crianças. Cada aluno vai receber um kit com achocolatado, suco, rosquinha de coco, barra de cereais, bolinho recheado, biscoito integral, cookies, banana passa, iogurte, ovos e leite em pó. Também foram escolhidos produtos da agricultura familiar de Cajati. “O nosso objetivo é valorizar e apoiar essa atividade tão fundamental para o nosso município”, considera o prefeito. Os itens da agricultura familiar são palmito, banana, mandioca, polpa de frutas para suco e sequilhos artesanais. A distribuição da merenda em casa pode ser prorrogada mediante avaliação do avanço da pandemia.
A Prefeitura de Cajati também preparou a entrega dos kits dos uniformes escolares, com bermudas, calças, blusas e tênis – no início do ano foram entregues as camisetas. “Mesmo sem aulas presenciais devido ao novo coronavírus, também vamos entregar os uniformes, pois é um direito dos alunos”, ressalta o diretor do Departamento de Educação e Cultura, Álvaro Luiz Hold Guimarães.
Outro kit é o dos livros do sistema Sesi de ensino. Desde a implantação em 2013, eles trazem resultados significativos. “Tivemos uma elevação da qualidade do ensino nas escolas municipais e um excelente posicionamento no ranking do IDEB”, afirma Álvaro e acrescenta: “Cajati investe em educação de qualidade para os alunos e também em formação continuada para toda a equipe técnico-pedagógica.”
A programação da entrega desses kits está sendo feita pelas escolas com as famílias dos alunos pelos grupos de WhatsApp. Os pais devem aguardar o contato e mais informações podem ser obtidas com as secretarias de cada escola. 

Postar um comentário

0 Comentários