Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Pensando na Educação a partir do Lúdico


Mari Cardoso Pedagoga, Psicopedagoga e Arte Terapeuta tem um convite especial para você Professor, psicopedagogo, pedagogo, psicólogo e profissionais que  se dedicam ao desenvolvimento infantil.

Pensando na Educação a partir do Lúdico


CONVITE PARA LIVE

Temática: A Importância do Lúdico na Aprendizagem
Venha participar da live onde estaremos abordando a importância do lúdico no desenvolvimento da criança na aprendizagem.
E como podemos através da ludicidade transformar a criança e seu meio.

Participação: Juliana Scoralich Pegagoga

Dia  23/07 (quinta feira) às 15:h30m.
Venha participar faça suas perguntas, de sua opinião, levante uma bandeira.
Com certeza será uma tarde muito especial .
Esperamos por vcs.

No instagram: @mari.cardosoofc

SOBRE MARI CARDOSO


SOBRE MARI CARDOSO
Mari Cardoso é Escritora, Roteirista, Graduada em Pedagogia e em Marketing e Pós-Graduada em Psicopedagogia e Arteterapia. É Diretora de Teatro e de Cinema, Radialista, Artista Plástica, Professora de Teatro com DRT e Contadora de histórias.

Seu currículo conta com mais de vinte roteiros para teatro, adultos e infantis. Seu roteiro de maior sucesso foi com a peça “TPM – Tempo Para Mulher”, sendo apresentado por dez anos consecutivos em um único Teatro na cidade de São Paulo, ficando entre os cinco espetáculos mais assistidos na época, totalizando aproximadamente dois milhões de pessoas por todo Brasil. Devido ao sucesso, a peça foi publicada em livro, que levou o mesmo nome, e está nas maiores livrarias do Brasil até hoje.

A autora é também roteirista do espetáculo “O que, Fala mais Alto?”, que foi adaptado em parceria com João Marinho, para roteiro de cinema, no longa-metragem intitulado de “ASILO – A Última Curva da Vida”, e também para “ASILO” a série.

Na TV, atuou por mais de 20 anos em vários programas, um deles “A Praça é Nossa” teve um quadro fixo com o saudoso Simplício “O Homem de Itu”.

Em 2013, coordenou experiências educacionais realizadas por meio de Jogos Teatrais e de relaxamento para alunos do ensino médio. E com o Projeto “Mais Cultura nas Escolas” de 2014 a 2016, para alunos do Ensino Fundamental I.

Atualmente, apresenta o quadro “Tô Chegando” pela TV GUARÁ RECORD NEWS, que vai ao ar toda quinta-feira, às 22h30m, com abrangência no Nordeste, no Norte, em todo mundo pela SKY.

SOBRE JULIANA SCORALICH

SOBRE JULIANA SCORALICH

Mineira de Juíz de Fora com um vasto conhecimento na área de educação Juliana cursa sexto período de Pedagogia e com diversos cursos relacionados na área como:

Gestão, Educação Especial, Curso de Contação de Histórias, Alfabetização para Jovens e Adultos, Avaliação institucional, Avaliação da Aprendizagem do Espaço Escolar, Curso brinquedoteca, Dificuldade de aprendizagem, Inclusão no Ambiente Escolar entre outros.
Atualmente atua na rede municipal de Juiz de Fora auxiliando crianças com deficiência e dificuldade de aprendizagem.

Idealizadora do projeto PEDAGOGIA DA ALEGRIA, que visa levar o aprendizado de forma mais lúdica a criança. Um facilitador do processo de ensino e aprendizagem buscando uma interpretação agradável do interesse do aluno fazendo com que ela seja o protagonista do seu conhecimento.

O projeto se baseia no lúdico, no encantamento e na literatura deleite levando a história e a diversão como aprendizado para as crianças.

O projeto que teve início nessa Pandemia irá se estender pós Pandemia tornando-se permanente onde o objetivo será colocá-lo nas escolas de redes públicas e particular, assim como espaços públicos como praças, parques e outros.




Postar um comentário

0 Comentários