Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

DECRETO MUNICIPAL N 1004 ESTENDE A QUARENTENA ATÉ 14 DE JULHO NA ILHA COMPRIDA



Em atendimento ao Decreto Estadual nº 65.032, de 27/06, o município de Ilha Comprida publicou, no dia 29/06, Decreto Municipal 1004, que estende a quarentena no município até 14 de julho, com a permanência do fechamento da cidade para o turismo e a manutenção da barreira 24 horas na entrada da cidade. A Ilha Comprida está na faixa vermelha do Plano SP, de alerta máximo contra o Covid-19.


DECRETO MUNICIPAL Nº 1004 ESTENDE A QUARENTENA ATÉ 14 DE JULHO NA ILHA COMPRIDA

De acordo com o município, as medidas preventivas adotadas desde 19 de março permitem que a Saúde Municipal tenha condições de rastrear e monitorar todos os casos suspeitos e confirmados da doença. Uma eventual abertura da cidade poderia quintuplicar a população da Ilha e colapsar o sistema de saúde, com risco de total descontrole do caminho do vírus e elevação do número de mortes. Segundo dados da saúde, a Ilha soma cerca de 5 mil idosos, população de alto risco para a doença.

De acordo com o município, a Barreira Sanitária não impede a entrada dos proprietários de imóveis, mas disciplina o acesso temporário mediante Formulário disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br. 

O município entende que esta restrição cause desconforto aos proprietários de imóveis , mas destaca a importância da compreensão de todos neste momento de pandemia mundial , uma vez que qualquer ação precipitada pode colocar em risco a vida de todas as pessoas: moradores, proprietários e turistas. 

O município destaca ainda que todos sempre serão bem vindos ao município, como sempre foram, quando não houver risco de vida e quando a Legislação Estadual permitir.








Postar um comentário

0 Comentários