Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Comunicado de cancelamento da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2020

Na manhã deste sábado, 04/07 foi emitido uma nota na página do Santuário Senhor Bom Jesus de Iguape, comunicando o cancelamento da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape que aconteceria no período de 28 de Julho a 6 de agosto de 2020, em virtude da atual situação da pandemia do Coronavírus.

Comunicado de cancelamento da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2020


Segue comunicado:

“COMUNICADO DE CANCELAMENTO DA FESTA DO SENHOR BOM JESUS DE IGUAPE 2020

Comunicado de cancelamento da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2020


Queridos fiéis, romeiros e devotos do Senhor Bom Jesus de Iguape e de Nossa Senhora das Neves, informamos que NÃO OCORRERÃO AS CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS DAS MISSAS E NOVENA, no período de 28 de julho a 6 de agosto de 2020, quando aconteceria a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. Todos poderão acompanhar as celebrações através das páginas no Facebook do Santuário, Diocese de Registro-SP e Paróquia Nossa Senhora das Neves. Abaixo segue o Comunicado Oficial da Diocese de Registro (SP) e do Santuário do Senhor Bom Jesus de Iguape:”


Após extenso diálogo entre a Prefeitura do município de Iguape, o Santuário Bom Jesus e a Diocese de Registro-SP para avaliar as condições da região e do município em relação à pandemia do Covid-19 para a realização da tradicional festa do Senhor Bom Jesus de Iguape, nesta última quinta (02/07) optou-se em comum acordo pelo cancelamento das festividades com a participação dos fiéis e romeiros, tendo em vista a contenção da disseminação do vírus do Covid-19, que desde março assola o nosso país.

“Estamos vivendo um tempo atípico, de sofrimento, morte e enfermidade de nosso povo. Temos certeza de que Deus não quer este sofrimento, mas permite que nos convertamos e cuidemos da Natureza, dos animais e da vida dos seres humanos com carinho. A Igreja, por sua parte, age com muita prudência e cuidado para o bem das pessoas e para que tenham vida e a tenham em abundância, como nos ensinou Jesus no Evangelho de São João (Cf.10, 10).”, ressaltou o Pe. Fridianus Ati, Reitor do Santuário.
As transmissões ocorrerão pelo Facebook, através das páginas do Santuário Bom Jesus de Iguape e da Diocese de Registro-SP, e pelo canal do Santuário no Youtube.

Nota da Prefeitura de Iguape

Nota da Prefeitura de Iguape

No início da tarde de sábado, 04/07, a Prefeitura de Iguape emitiu uma nota pública reforçando o comunicado sobre o cancelamento do eventos públicos tradicionais da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape.

Fonte Prefeitura de Iguape:
Fonte: Pagina do Santuário Senhor Bom Jesus de Iguape https://www.facebook.com/615468055263152/posts/1903850789758199/




Postar um comentário

0 Comentários