Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vander Lopes cobra fiscalização nas entradas da cidade para proteção da população devido ao coronavírus





O vereador Vander Lopes (PODE), protocolou um ofício na manhã desta segunda-feira, 22, solicitando à Prefeitura de Registro-SP a instalação de barreiras de fiscalização sanitárias nos acessos de entrada da cidade e na rodoviária como mais uma medida de prevenção da proliferação do novo coronavírus e consequente colapso do sistema de saúde do município.
Vander Lopes cobra fiscalização nas entradas da cidade para proteção da população devido ao coronavírus

Vander argumenta que várias cidades estão tomando essas medidas e que as barreiras de fiscalização sanitárias são recomendadas e tem como objetivo controlar a entrada de pessoas de outros municípios na cidade, pois pode-se verificar se elas apresentam algum sintoma da Covid-19 e assim impedir o seu acesso.

O vereador cita a alta incidência de casos em outros cidades, e pontua que o transporte intermunicipal está sujeito a receber pessoas destes locais expondo, dessa forma, os passageiros e a comunidade de destino deles ao risco de contaminação.

“Nós estamos com uma preocupação muito grande porque muitas pessoas, moradores de outras cidades da região, tem se deslocado para Registro a fim de fazer compras e outras entraram na cidade apenas a passeio. É importante neste momento, mais do que nunca, preservar a população interna aqui de Registro, faz-se necessário um rigor na fiscalização das entradas da cidade e no terminal rodoviário para evitar que pessoas que estejam com febre alta ou que relatem outros sintomas possam entrar na cidade sem uma averiguação da Secretaria Municipal de Saúde”, afirma o vereador. “Queremos que essa entrada seja controlada para que se evite uma proliferação ainda maior do coronavírus em nossa cidade, não podemos relaxar na prevenção dessa doença, enquanto não tivermos um remédio ou uma vacina, temos que prevenir o contágio" - completou o vereador.











Postar um comentário

0 Comentários