Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sinais que os pés nos dão sobre possíveis problemas de saúde






Nos últimos meses nossa rotina mudou radicalmente por conta da pandemia. 

Sinais que os pés nos dão sobre possíveis problemas de saúde

Nesse cenário, as atividades físicas ficaram mais restritas, as jornadas de deslocamento na rua praticamente cessaram e o tempo sentado em frente ao computador. E isso tudo tem, claro, uma série de reflexos para a saúde, inclusive do coração. Saiba que olhar para os pés de forma detalhada e atenta pode trazer pistas importantes sobre o funcionamento do seu corpo. Não apenas sinais de doenças preexistentes, mas também de problemas que podem surgir em decorrência da nossa realidade atual.
                                                                         

Vamos a alguns sinais e o que fazer:

Inchaço:
Meus pés não entram nos sapatos. Se seus pés aumentam de tamanho com frequência e permanecem assim por dias, é preciso investigar o que está acontecendo. Primeiro, devemos avaliar se isso ocorre de forma apenas um pé ou com os dois. Quando é os dois é afastada a possibilidade de o sintoma estar relacionado à insuficiência cardíaca. Mas se está acontecendo apenas com um é importante prestar atenção pode ser algum problema de circulação.

Dores nos pés
As dores agudas e crônicas de um modo geral estão relacionadas com alterações da circulação arterial isso ocorre por ficarmos muito tempo sem nos mexer e sem fazer algum tipo de caminhada.

Meus pés estão sempre gelados  
Ainda que seja normal sentir frio nos pés sem que isso tenha uma causa mais grave, a sensação de frio crônico nos dedos pode ser mais um sinal de má circulação sanguínea.

É aconselhável levantar de tempos em tempos e dedicar alguns minutos do dia para um exercício simples, mas que ajuda a manter a circulação. Basta movimentar o pé como fazemos ao pisar no acelerador de um carro. Esse movimento ativa as panturrilhas imediatamente. Outra dica é sempre que possível intercalar o sentar e o andar. Deixar as pernas levantadas ao fim do dia pelo tempo mínimo de 15 minutos também pode contribuir.


Previsões da semana:

Sinais que os pés nos dão sobre possíveis problemas de saúde

Aries
Observe mais e faça menos, esse deve ser seu lema essa semana, você precisa de um tempo para maturar as ideias e esse é o momento, então não queira tudo de uma vez, deixe as coisas acontecerem com calma.

Touro
Lute mais, às vezes achamos que já fizemos tudo, mas nem sempre é assim, então procure ir mais a fundo, esse esforço a mais vai fazer a diferença.

Gêmeos
Existem duas formas de conseguir teus objetivos, uma é trabalhando muito e outra é sorte, você tem as duas, então não perca tempo e faça a sua semana render.

Câncer
Use sua intuição, não perca seu tempo com pessoas confusas, afinal errar é humano, mas permanecer no erro significa que você não aprendeu nada com a vida.

Leão
Evite falar sobre teus planos, existem pessoas que estão ao seu lado de corpo e alma, outras só fisicamente, então cuidado para não se atrapalhar nas escolhas.

Virgem
Não perca tempo com o passado, está mais do que na hora de partir para um novo tempo, problemas complicados serão resolvidos com muito mais facilidade, deixe o universo agir.

Libra
Invista na vida, ela está cheia de boas energias, aproveite, curta os amigos o trabalho, a pessoa que você ama, e sai da rotina isso vai fazer um bem danado para o corpo e a mente.

Escorpião
Está na hora de adquirir mais conhecimento, tudo vai dar certo, basta ter foco e descruzar os braços, não julgue nada antes de ouvir todos os lados.


Sagitário
Não existe conquista sem renúncia, nada é mais complicado do que lidar com pessoas, faça seus planos mas conte somente com você.
Não arrume brigas sem fundamento.

Capricórnio
Entenda mais as pessoas, assim você  só vai encontrar pessoas que valem a pena, procure agir mais pela razão tudo que estiver ligado a dinheiro.

Aquário
Enfrente as dificuldades, não perca seu tempo com relacionamentos fracassados, entenda melhor as pessoas e procure ficar de boca fechada diante de situação desconhecidas.

Peixes
Aproveite a vida de uma forma positiva, sem ficar pensando em mágoas ou problemas do passado, semana positiva para terminar projetos inacabados.















Postar um comentário

0 Comentários