Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende diversos objetos de origem criminosa durante operação realizada em Cajati



Policiais que compõem o Grupo Especializado de Investigação a Roubo e Furto de Carga (GEICAR) em atuação conjunta com policiais da Delegacia Seccional de Jacupiranga, deram início, na manhã de hoje (16), a “OPERAÇÃO CAPELINHA”, que resultou na prisão de cinco suspeitos, e na apreensão de diversos objetos de origem ilícita.

Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende diversos objetos de origem criminosa durante operação realizada em Cajati


A “Operação Capelinha”, que ganhou tal nomenclatura em referência ao Bairro Capelinha, localizado na Rodovia Regis Bittencourt Km 511, no Município de Cajati/SP, foi deflagrada visando o combate aos crimes de furto e roubos de carga na região.


A equipe vinha investigando tais crimes na Rodovia, e conseguiram identificar alguns indivíduos que seriam responsáveis por estas atividades criminosas, bem como apurar os seus endereços. Na posse dessas informações, foi requerida ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão temporária e de busca a apreensão dos objetos que teriam sido furtados ou receptados, o que foi deferido pela Autoridade Judiciária.


Na manhã de hoje, na posse dos referidos mandados, os policiais localizaram e prenderam 5 (cinco) homens (24, 20, 23, 32 e 20 anos de idade). Contra um deles, inclusive, haviam dois mandados de prisão temporária, decorrente de dois crimes distintos.


Durante as buscas, os investigadores localizaram e apreenderam diversos objetos, tais como brinquedos, ferramentas, materiais elétricos, mangueiras industriais, 05 aparelhos de telefone celular, dentre outros objetos, todos fruto de crimes de furto e roubo, e ainda foram encontradas porções de drogas, sendo 24 gramas de maconha e 04 gramas de cocaína.


Foram diligenciados ainda, diversos endereços, onde foram conduzidas 03 pessoas que estão sob investigação.


As diligências prosseguem, e outras ações investigativas estão sendo tomadas para identificar e prender outros eventuais agentes criminosos envolvidos nos crimes de furto, roubo e receptação de cargas.



Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)










Postar um comentário

0 Comentários