Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil realiza investigação contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais que resulta na prisão de um homem e apreensão de um menor

Na manhã de ontem (18/06), a equipe da Delegacia de Polícia de Cananéia em atuação conjunta com policiais que compõem a Delegacia Seccional de Jacupiranga, deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, com vistas ao combate ao crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio no Bairro Quarentenária e no centro da cidade.

Polícia Civil realiza investigação contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais que resulta na prisão de um homem e apreensão de um menor


Os policiais daquela Delegacia Especializada realizaram intensa investigação de campo, e com base nos elementos probatórios, identificaram três suspeitos de atividade criminosa. Por tais razões, a Autoridade Policial competente representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Realizadas as diligências na data de hoje no Bairro Quarentenária, foi localizada a residência do primeiro indivíduo, um homem de 21 anos, sendo que no local os policiais foram atendidos pela genitora do mesmo, que franqueou a entrada, e, após procederem as buscas foram encontrados 08 aparelhos de telefone celular, de marcas diversas. Em pesquisas nos bancos de dados policiais, foi verificado que um dos aparelhos foi registrado como produto de roubo, ocorrido no Município de Peruíbe, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, pela prática de crime de receptação.

Polícia Civil realiza investigação contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais que resulta na prisão de um homem e apreensão de um menor

Em seguida, diligenciaram ao endereço situado no centro de Cananéia. Um menor, de 17 anos, seria responsável pela prática de crime de tráfico de drogas na região. Os policiais localizaram no interior da sua residência 04 porções de maconha devidamente embaladas para venda e ainda 03 aparelhos de telefone celular de origem duvidosa, além de valores em dinheiro. A equipe apurou que, inclusive, no mês de abril, o menor já havia sido apreendido pela prática de atos infracionais da mesma natureza. O menor foi conduzido à Delegacia, e na presença da curadora, a Autoridade determinou a lavratura do Auto de Apreensão de Adolescente Infrator. 

Durante as diligências, os investigadores também se dirigiram até a residência de um terceiro indivíduo, também no centro da cidade. Um homem de 22 anos foi autuado pela prática de crime contra o meio ambiente, haja vista que no interior de sua residência foi encontrada uma gaiola contendo preso um pássaro silvestre popularmente conhecido como “coleirinho” da espécie Sporophila Caerulences. 

Todos os objetos de origem ilícita foram apreendidos; e lavrados os procedimentos de praxe. 

As investigações prosseguem, no sentido de continuar coibindo a prática de tais crimes na região. 

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)

Postar um comentário

0 Comentários