Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Operação “School Computers: DIG de Registro-SP desarticula quadrilha que roubava escolas públicas



No dia 15 de abril de 2020, por volta das 20 horas, sete indivíduos desconhecidos, previamente ajustados e com unidade de desígnios, ingressaram no prédio da Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo no município de Registro-SP, e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo contra o funcionário público estadual J.L.D e sua esposa D.L..D, anunciaram o assalto. Os criminosos exigiram as chaves das salas do prédio anexo pertencente à Secretaria de Estado da Educação. 


Operação “School Computers: DIG de Registro-SP desarticula quadrilha que roubava escolas públicas


  No local, os criminosos mantiveram as vítimas com a liberdade restringida por várias horas, e simultaneamente, subtraíram 182 (cento e oitenta e dois) objetos de informática, dentre os quais computadores, notebooks, impressoras, DATA SHOW e câmeras digitais, patrimônio público do Estado de São Paulo.

Operação “School Computers: DIG de Registro-SP desarticula quadrilha que roubava escolas públicas
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro-SP, área da Seccional de Registro-SP, pertencente ao DEINTER-6/Santos, imediatamente passaram a promover diligências visando o completo esclarecimento dos fatos.

Operação “School Computers: DIG de Registro-SP desarticula quadrilha que roubava escolas públicas


Através de minucioso trabalho de campo e de inteligência policial, os Policiais apuraram que o crime teria sido praticado por integrantes de uma organização criminosa, especializada na prática de furtos e roubos de escolas públicas e outros órgãos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 

Foi instaurado o inquérito policial nº 2095997-51.2020.040121 e o Delegado de Polícia Titular da DIG de Registro-SP representou pela decretação da prisão temporária de 05 (cinco) investigados identificados, bem como pela concessão de 07 (sete) mandados de busca e de apreensão domiciliar, sendo todos os pedidos deferidos.  Também foram identificados os 4 (quatro) veículos utilizados na prática do crime, para carregar as coisas subtraídas.

Nesta data, após prévio ajuste e planejamento, foi desencadeada simultaneamente nos municípios de Cajati/SP e de São Paulo/SP,  a OPERAÇÃO “SCHOOL COMPUTERS”, comandada pela DIG de Registro-SP e que contou com apoio operacional de Policias do Departamento de Operações Especiais de São Paulo – DOPE. 

Foram empregados ao todo, 42 (quarenta e dois) Policiais Civis e 14 (quatorze) viaturas policiais.

Até o momento já foram cumpridos 7 sete mandados de busca domiciliar e 2 (dois) mandados de prisão temporária. Também foi procedida 1 (uma) prisão em flagrante.

Foram apreendidos diversos itens de informática, dentre os quais monitores, CPUS, notebooks, ainda não contabilizados, alguns deles  com tarjetas de patrimônio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os trabalhos continuam em andamento, podendo ocorrer atualizações ao longo do dia.











Postar um comentário

0 Comentários