Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Mosaic Fertilizantes apoia projeto em Cajati para produção de máscaras para doação

Materiais estão sendo distribuídos para as comunidades locais

Mosaic Fertilizantes apoia projeto em Cajati  para produção de máscaras para doação


Cajati, 01 de junho de 2020 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, está apoiando o projeto do Ateliê Mulheres Mãos de Ouro (AMMO) - via Instituto Mosaic - para a confecção de máscaras artesanais que estão sendo doadas para a prevenção e o combate de COVID-19, em Cajati (SP).

A parceria começou em 2019 por meio do Programa Empreendedorismo, plataforma de Desenvolvimento Local da área de Performance Social da empresa, que busca incentivar a empregabilidade, além de fomentar boas práticas na gestão municipal.

No início de março deste ano, a instituição recebeu máquinas de costura e mobiliário para completar a infraestrutura do ateliê, melhorando os processos e aumentando a produtividade. Com o avanço do novo coronavírus e todas as medidas preventivas que estão sendo adotadas, um novo plano de ação foi colocado em prática. A Mosaic Fertilizantes investiu em tecidos para que a AMMO passasse a produzir máscaras que são compradas e distribuídas pela empresa na cidade.

De acordo com Sandra Camargo de Pontes, presidente da associação, as costureiras estão com dedicação total para atender a encomenda. “Ter nossas próprias máquinas era um sonho que a Mosaic Fertilizantes proporcionou para nós. Eu sempre acreditei neste grupo. Esta é a nossa primeira experiência com uma encomenda grande, então foi difícil no começo, mas nós estamos com um bom ritmo e felizes em poder ajudar”, diz.

A AMMO tem capacidade de produção de 3 mil máscaras, atividade que está viabilizando que ela permaneça em funcionamento neste momento e garanta renda para as trabalhadoras.

Paulo Eduardo Batista, Diretor de Performance Social, afirma ainda que a corrente de solidariedade é ainda mais forte, já que parte destas máscaras irá ajudar outro projeto apoiado pelo Instituto. “Estamos doando para a Cooperativa de Trabalho de Reciclagem da Cidade de Cajati (Cooreca) aproximadamente 900 máscaras, o que vai permitir que os cooperados continuem trabalhando com segurança. Além das doações, a ideia é sempre dar preferência aos pequenos negócios e instituições para movimentar o comércio local.”

Segundo Juliano Rezende, gerente da Mosaic Fertilizantes em Cajati, os projetos são pensados para que as comunidades onde a empresa atua continuem se desenvolvendo. “Temos um compromisso com o município e, por isso, estamos analisando as necessidades e atuando para que possamos dar todo o apoio possível neste momento”, diz.  

A cidade, que está recebendo cerca de 1,6 mil kits de limpeza e higiene, 1 mil cestas básicas, além de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, é uma das localidades contempladas pelo investimento de R$ 4,5 milhões feito pela empresa no Brasil.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. 

Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn.










Postar um comentário

0 Comentários