Ilha Comprida - Todos os dias , grupos de voluntários formados por integrantes das Igrejas Católica , Evangélica, Jovens , Fundo Social de Solidariedade e município se unem para preparar cem sopas distribuídas por assistentes sociais às famílias que atravessam dificuldades com a pandemia , pessoas acamadas , idosos sós e doentes .
A ação solidária chamada Rede do Amor foi iniciada pela chef de cozinha Thais Barbosa. Ganhou a adesão do padre Eslavo , da Igreja Católica , Verônica , da Igreja Evangélica, da presidente do Fundo Social de Solidariedade ( FSS) , Juliana Peitl , da diretora do Departamento de Desenvolvimento Social , Isabelle Martins Fogaça Benetti , e voluntários preocupados em fazer o bem .
As cem sopas por dia são preparadas nas manhãs de segundas e sextas, na Igreja Estrela do Mar; às terças e quintas, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e às quartas e sábados , no Centro de Formação da Ilha Comprida. Em seguida , seguem para o Departamento Municipal de Assistência Social e o Fundo de Solidariedade (FSS) para as doações feitas pelos assistentes sociais do município diariamente , de segunda a sábado, das 13 às 17h. As sopas beneficiam mais de mil pessoas.
A presidente do FSS, Juliana Peitl, parabeniza todos os integrantes pela ação voluntária e destaca que a Rede do Amor continua aberta a doações de alimentos e adesão de voluntários. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com o CRAS pelo telefone ( 13) 3842 3850 e o FSS pelo ( 13) 38422007.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!