Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida e Sebrae anunciam cursos e programas, meios de acesso ao crédito


Lançado na sexta 26/06 pelo sebrae e município, PDL anuncia cursos , programas , meios de acesso ao crédito e ações para fortalecer a economia da ilha e preparar o setor para o novo normal

Ilha Comprida e Sebrae anunciam cursos e programas, meios de acesso ao crédito


Ilha Comprida- Em videoconferência realizada na sexta 26/10, o SEBRAE/SP e município lançaram o Programa de Desenvolvimento Local -PDL 2020- Ilha Comprida Cidade Empreendedora , conjunto de ações na área de turismo e negócios que têm a meta de fortalecer a economia local, gerar renda, empregos, melhorar a competitividade do município e preparar os profissionais para a retomada da economia. As ações, cursos e capacitações -algumas já com inscrições abertas - começam em julho e envolvem todos os segmentos do município: ambulantes, bares, restaurantes, lanchonetes, turismo, artesãos, comunidades e pessoas que pensam em empreender.

Michele dos Santos, gerente regional do Sebrae, destacou que o PDL é um dos programas mais completos do Sebrae para a transformação econômica de uma cidade porque envolve e engaja lideranças públicas, privadas e de categorias sociedade.”Trata-se de um crescimento coletivo , todos os dias, incansáveis com a pergunta: o que eu já fiz pela minha empresa hoje? Como posso inovar?”.

“Sabemos que todos estão sofrendo atualmente, mas é preciso entender que este momento é para planejamento e adequação para que atendam às as novas normas e protocolos, pois será um novo normal. Não será simplesmente abrir as portas. Mas refletir até que ponto estão preparados para atender o novo cliente, pois o perfil dos turista será diferente, mais criterioso com a questão de segurança. É necessário mudar o plano de negócio para que esses protocolos não tenham tanto impacto nos custos”, explicou Jaqueline Rezende, do Sebrae.

O consultor do Sebrae, Leal Rodrigues, afirmou que as ações visam o crescimento articulado entre todas as forças da cidade para a dinamização do capital humano ( as pessoas), social (a sociedade) e o capital natural( a natureza conservada da Ilha). “ Serão as atitudes empreendedoras das pessoas , o capital humano, que farão a diferença para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas , com crescimento dos níveis de confiança, cooperativismo e organização”, explicou.

Ao agradecer o Sebrae pela parceria e a realização do PDL 2020 a custo zero, o prefeito destacou a importância da experiência, do conhecimento e das ações do Sebrae na Ilha Comprida “Entendemos que o conhecimento é transformador e nossa meta é preparar as pessoas para que a Ilha tenha um turismo forte, competitivo, com profissionais preparados . E não estamos pensando apenas nesse período de adequações em razão da epidemia, mas para o futuro do município, que precisa de todas as pessoas”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade , Juliana Peitl, destacou a importância das pessoas e capacitarem e se prepararem para a retomada da economia “para que possamos atender melhor os turistas e os moradores. Vamos enfrentar isso juntos”.

Conheça as ações do PDL para 2020:

- Dia do Crédito - 13 de julho
- Capacitação ( inscrições abertas ) – Turmas de Artesanato, Ambulantes de Alimentação, Restaurante, Bares e Lanchonetes ,Meios de Hospedagem e Turismo (multi segmentos)


- Oficina “Descomplique! Sua ideia e seu negócio mais simples” – Inscrições abertas

De 6 a 9 de julho – Inscrições pelo :


- Encontro de Negócios – 49 vagas
- JEEP – Jovens Empreendedores – Escola de Pedrinhas
- Empretec – 30 vagas
- Selo de turismo Lagamar
- OPP


Mais informações no Espaço do Empreendedor da Ilha, na Av. Copacabana, 440, no Boqueirão.








Postar um comentário

0 Comentários