Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ILHA COMPRIDA REGISTRA 37 CASOS DE CORONAVIRUS


Boletim epidemiológico emitido tarde desta segunda 01/06 aponta que a Ilha soma 37 casos de Coronavírus, cinco suspeitos e 214 descartados. Dos 37 confirmados, três foram a óbito, 26 receberam alta médica e oito estão em quarentena. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o aumento de 31 casos no dia 29/05 para 37 casos hoje 01/06 refere-se a integrantes de uma mesma família , que tinham ligação com o último caso positivo.

ILHA COMPRIDA REGISTRA 37 CASOS DE CORONAVIRUS



A diretora do Departamento, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, explicou que o contagio de seis pessoas de uma mesma família , nos últimos três dias, ilustra a gravidade e a velocidade do contagio do Coronavírus. Segundo ela, porém, esse rápido diagnóstico feito pelo município possibilita também velocidade nas medidas preventivas para se evitar novos contágios. “Fazemos um trabalho detalhado e diário de rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos e confirmados para prevenirmos novos contágios. Quando os testes foram positivados ao Coronavírus, as seis pessoas da família já estavam em isolamento social”, explicou.

O médico Saulo Mendes, responsável pelo Posto Avançado Covid-19, na Ilha Comprida, explicou que o setor mantém o controle sobre a trajetória do vírus na Ilha Comprida com investigação diária: “ Sabemos como o vírus entrou, quando entrou, por onde entrou e sua trajetória “, afirmou. Todos os casos em monitoramento e isolados são contatados por profissionais da saúde rotineiramente e todas as pessoas que saem da Ilha por algum motivo – ao retornarem- assinam termo de isolamento preventivo por 14 dias.

Desde 19 de março, a Ilha está fechada para o turismo, com praias interditadas. Barreira sanitária instalada na entrada da cidade e Posto Avançado Covid 19 funcionam ininterruptamente 24 horas. É obrigatório o uso de máscaras pela população e comércio que trabalha em sistemas delivery e drive thru. 

O Departamento Municipal de Saúde orienta as pessoas que tiverem sintomas do Coronavírus a procurarem atendimento no Posto Covid 19, no Espaço Cultural Plínio Marcos - na Av. São Paulo, 1000- no balneário Adriana.










Postar um comentário

0 Comentários