Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida tem novo óbito suspeito de Coronavirus - Covid-19 neste 20/06

Mesmo negativado no teste rápido para o coronavírus, saúde aguarda resultado do exame laboratorial de novo óbito suspeito do covid-19 ocorrido 20/06 

Ilha Comprida tem novo óbito suspeito de Coronavirus - Covid-19 neste 20/06


O falecimento, na manhã deste sábado 20/06, de um profissional da área da segurança , entrou na condição de suspeito ao Coronavírus em razão do protocolo de atendimento do Covid-19. De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o paciente, 50 anos de idade, deu entrada no Pronto Atendimento (PA) na madrugada com dificuldade respiratória. Teste rápido descartou o Coronavírus, mas a Saúde também realizou teste laboratorial - que deverá ficar pronto nos próximos dias - para a confirmação do diagnóstico. 

De acordo com a equipe médica, o paciente também tinha outras comorbidades como hipertensão e diabetes. "Com o exame laboratorial queremos descartar 100% o diagnóstico de Coronavírus", explicou a diretora do Departamento de Saúde da Ilha, Vanessa Cristina Gimenes de Melo. Ela lamentou o falecimento do profissional e prestou solidariedade à família. Funeral seguiu protocolo Covid e a família está em isolamento. 

No Boletim Epidemiológico emitido na noite de hoje 20/06 o óbito aparece como suspeito aguardando o resultado do exame. O Boletim aponta ainda que a Ilha soma 40 casos de Coronavírus, quadro que mantém-se estável desde o dia 9 de junho. Desses 40 confirmados, 37 receberam alta médica e houve três óbitos. Mais 242 exames foram descartados para o Coronavírus e o número de suspeitos caiu para sete. De acordo com a Saúde, o profissional que faleceu hoje não constava da lista de suspeitos.

Em atendimento ao Decreto do Governo do Estado, a Ilha segue em quarentena até 28 de junho. É obrigatório o uso de máscaras. Para os proprietários de imóveis , permanece autorização de acesso temporário de 32 horas para manutenção de seus imóveis mediante preenchimento de Formulário de Acesso disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br.













Postar um comentário

0 Comentários