Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Iguape registra primeiro óbito por Coronavirus - Covid-19


O quadro epidemiológico atualizado de Covid-19 em Iguape registra o primeiro óbito no município, ocorrido ontem (12/06) à noite, por volta das 23 horas.

Iguape registra primeiro óbito por Coronavirus - Covid-19


Tratou-se de paciente do sexo masculino, 75 anos de idade, hipertenso, portador de hérnia, com cinco passagens, entre 23 e 31/05, pelo Posto de Atendimento Municipal do Covid-19. Medicado em todos os atendimentos, permaneceu em monitoramento domiciliar pela equipe de Vigilância Sanitária e por Agente Comunitário de Saúde. Exame de teste rápido para Covid-19 realizado em 28/05 deu negativo.

Com a gradativa piora, o paciente foi inserido no sistema de agendamento CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, que tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial), sendo então recebido no Hospital Regional ‘Dr. Leopoldo Bevilacqua’ (HRLB) de Pariquera-Açu no dia 1º/06 .

Realizado novo teste rápido e coletado também exame de secreção naso e orofaringe (RT-PCR) para Covid-19, deu-se a confirmação positiva pelo Instituto Adolfo Lutz em 05/06. Internado e entubado em razão da sensível piora de seu quadro clínico, foi transferido para o Hospital Regional de Registro (HRR), onde faleceu no dia de ontem (12/06), sendo seguidos e adotados os procedimentos e cuidados para o sepultamento realizado no dia de hoje (13/06).

Nossos sentimentos e condolências à família.







Postar um comentário

0 Comentários