Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Conheça os detalhes da vacina brasileira contra o Coronavirus anunciada por João Doria


Dimas Covas, durante a coletiva, dá mais detalhes de como a Coronovac, nome com o qual a vacina foi batizada, está sendo feita e como ela irá ser produzida pelo Instituto Butantan.

Conheça os detalhes da vacina brasileira contra o Coronavirus anunciada por João Doria
Dimas Covas 

“Hoje é um dia histórico para o Brasil e para São Paulo”, disse Doria ao abrir a coletiva. O governador reiterou que o objetivo é de salvar vidas e superar desavenças com outros países. “A politização da vacina não salvou vida nenhuma, a nossa intenção é despolitizar”, anunciou Doria.

Dimas Covas afirmou que a Coronavac é uma das vacinas em desenvolvimento em estágio mais avançado no mundo. A vacina será testada em nove mil voluntários.

O que difere a vacina que está sendo desenvolvida em São Paulo das outras e que a Coronavac possui adjacentes para potencializar o estímulo à resposta imune. “a vacina não contém o vírus vivo, é um tipo de tecnologia que o Butantan domina, parecida com a vacina da dengue” afirma Dimas.

A vacina começará a fase três no Brasil, é o vírus (SARS CoV-2-cepa CZ02) é inativo em todo processo.“E uma vacina que pode nos livrar dessa pandemia” afirmou Dimas Covas.

“O maior benefício do acordo anunciado hoje, é a transferência de tecnologia para a produção nacional da vacina, que irá salvar a vida de milhares de brasileiros. É a ciência que vai salvar vidas”.

João Doria afirmou durante a coletiva que o estado de São Paulo irá investir mais de 85 milhões de reais para a realização e desenvolvimento das pesquisas da vacina. E que a capacidade de produção será em larga em escala, para atender toda a população brasileira.


A intenção é de que a vacina seja disponibilizada em julho de 2021 e distribuída pela SUS, já que o Instituto Butantan terá domínio da Coronavac, como foi batizada.


Governo de São Paulo vai testar e produzir vacina contra coronavirus









Postar um comentário

0 Comentários