Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Rosana Valle pede testes rápidos para coronavírus no Vale do Ribeira






A deputada federal Rosana Valle (PSB) solicitou, nesta segunda-feira (11), providências ao Governo do Estado de São Paulo e ao Ministério da Saúde para a realização de testes rápidos e RT-PCR para diagnóstico do novo coronavírus no Vale do Ribeira.

Rosana Valle pede testes rápidos para coronavírus no Vale do Ribeira
A deputada federal Rosana Valle (PSB)


A parlamentar pede recursos destinados à compra dos testes, que começam a ser aplicados nesta quarta-feira (13/) em Santos. A partir do envio do material pelo Ministério da Saúde, Santos montou um centro de testagem, que fará 10 mil testes na população em sistema drive thru.

A ação funciona assim: o munícipe com sintomas da Covid-19 (febre e/ou quadros respiratórios) passa pelo teste rápido, com coleta de sangue para análise, após pequeno furo no dedo, tendo resultado em 15 minutos.

Se confirmada a presença do vírus, a pessoa é encaminhada para a coleta de amostras (naso e orofaríngeo), que confirmará ou descartará o diagnóstico.

As análises serão feitas pela técnica conhecida como RT-PCR (testes moleculares de alta precisão), ficando prontas em cerca de 48 horas.

Rosana Valle disse que os testes são importantes para ajudar nas ações de isolamento dos pacientes e de investigação do avanço da doença na região. “Por isso sugiro que o Vale do Ribeira também tenha seu Centro de Testagem”, reivindicou.








Postar um comentário

0 Comentários