Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP e região continuará com o comércio fechado

Neste momento, Registro-SP e região, segundo dados do Governo do Estado, encontra-se na Fase 1 (Alerta máximo, de cor vermelha). Ou seja, fase de contaminação, com liberação apenas para serviços essenciais.

Registro-SP e região continuará com o comércio fechado



Precisamos manter o isolamento social, mas é urgente a necessidade, de forma gradativa e responsável - a abertura do comércio para que a economia possa voltar a girar, os empresários ganhem fôlego e os registrenses tenham seus empregos garantidos de volta!

Para se ter uma ideia, o município de São Paulo, epicentro da doença, está na Fase 2 (Controle, cor laranja), que é a de atenção, com eventuais liberações.

João Doria, governador de São Paulo, anunciou hoje a chamada "retomada consciente da economia" a partir de segunda-feira, 1 de junho, por 15 dias, dentro do Plano São Paulo, respeitando as características de cada região. O período de quarentena duraria até domingo (31 de maio).

Existem outras três fases: 3 (Flexibilização, cor amarela - controlada, com maior liberação de atividades), 4 (Abertura parcial, cor verde - fase decrescente, com menores restrições) e 5 (Normal controlado, cor azul - controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos).

O critério de cálculo das fases é o seguinte: um pela capacidade do sistema de saúde (taxa de ocupação de leitos UTI COVID e leitos UTI Covid por 100 mil habitantes) e outro pela evolução da epidemia (número de casos, de internações e de óbitos).

As Prefeituras terão autonomia para flexibilizar setores estabelecidos. Municípios que estiverem nas fases 2, 3 e 4 poderão flexibilizar determinados setores anunciados anteriormente.

A flexibilização deverá ser feita por decreto pelos prefeitos das cidades observando também os planos regionais. Há dois pré-requisitos: adesão aos protocolos de testagem e prefeitos deverão apresentar fundamentação científica para liberação que cite fatores locais relacionados ao município.

Os setores que irão receber flexibilização serão priorizados de acordo com a vulnerabilidade econômica e empregatícia. A intensidade dos protocolos vai, naturalmente, de mais para menos.

Fonte: Vereador Vander Lopes

Postar um comentário

0 Comentários