Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Barra do Turvo soma 08 casos do Coronavírus -Covid-19




Com o início da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, o mundo todo vem enfrentando uma situação difícil considerando a alta infectividade e números de óbitos mundialmente. Com base nessa triste situação, a Prefeitura Municipal de Barra do Turvo tomou algumas providências para evitar e diminuir a propagação do vírus, tais como:

Prefeitura de Barra do Turvo soma 08 casos do Coronavírus -Covid-19


- Criação do Comitê Municipal de gerenciamento da crise para enfrentamento da pandemia" que realiza reuniões semanalmente.

- Informativo semanal.

- A vigilância sanitária fez a barreira na entrada da cidade
para orientação e principalmente conscientização dos moradores e visitantes sobre o uso correto das máscaras de proteção e higiene além de ter uma equipe que tem realizado visitas para orientar a população em suas próprias casas.

- O Pronto socorro tem uma área isolada, específica para atendimento dos casos suspeitos.
- Criada a Lei Municipal para uso obrigatório de máscaras de proteção em todos os locais públicos municipais

- O Fundo Social fez a produção e distribuição gratuita de mais de 3 mil máscaras laváveis para a população, tanto na área urbana quanto na área rural municipal, e mais uma remessa já está em fase de produção para atender a demanda.

- A Sabesp realizou a esterilização de locais públicos, trabalho executado através de pulverização com uma solução de água e cloro em locais com grande circulação de pessoas e principalmente o prédio da Unidade Básica de Saúde e Pronto Socorro.

- Compra de materiais hospitalares extra como máscaras e álcool gel.

- Busca Ativa dos alunos, fazendo a entrega do material didático e orientando as famílias para que os alunos tenham apoio nas realizações das atividades.

- A merenda escolar está sendo distribuída para os alunos carentes para que continuem fazendo suas refeições saudáveis.


Que todos nós façamos nossa parte por amor a nossas famílias, amigos, profissionais de saúde e nossa querida cidade. Fiquem em casa! Use máscaras e lave regularmente as mãos com água e sabão. O Coronavírus é grave! Respeite a quarentena, essa é uma questão de responsabilidade social! #barradoturvo #valedoribeira








Postar um comentário

0 Comentários