Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida soma 25 casos de Coronavírus e dois óbitos


Boletim epidemiológico emitido na tarde de hoje 15/05 apontou um novo caso de Coronavírus, um homem de 39 anos, que mora na Ilha, mas trabalha como vendedor e viaja com frequência para outras regiões

Ilha Comprida soma 25 casos de Coronavírus e dois óbitos


De acordo com o Departamento de Saúde, ele estava trabalhando no Ceará e chegou de viagem no domingo 10/05  quando – por ter entrado na Ilha vindo de outra cidade - permaneceu em isolamento.


Protocolo da saúde determina o cumprimento de isolamento de 14 dias a todas as pessoas que ingressam Ilha, vindas de outras cidades. Com sintomas , ele foi até o Posto Avançado do Covid-19 na segunda-feira 11/05 , onde recebeu atendimento e foi realizado o teste, positivado na tarde de hoje 15/05. O rapaz , que tem quadro estável, cumpre quarentena, assim como sua família. 


Com este novo caso, a Ilha soma 25 confirmados, dos quais  21 com alta médica, dois em quarentena e dois óbitos ocorridos no dia 09/04 e 15/05 . O município também contabiliza quatro suspeitos em isolamento domiciliar  e 185 exames descartados para o Coronavírus. 


Entre as medidas adotadas no início da pandemia, estiveram o fechamento da cidade para o turismo, a instalação da barreira 24 horas,  contratação de laboratório credenciado para a realização de testes em todos os suspeitos; a instalação do Posto Avançado Covid 19  , a compra de equipamentos de proteção aos profissionais de saúde , a confecção e doação de máscaras à população e a adesão ao isolamento social decretado pelo Governo do Estado.











Postar um comentário

0 Comentários