Boletim epidemiológico emitido às 17h de hoje 02/05 anuncia mais um caso positivo de Coronavírus na Ilha Comprida e eleva para 23 o número de casos confirmados da doença. Dos 23 casos registrados no município, um foi a óbito, um está internado, dezesseis receberam alta médica e cinco estão em quarentena. A Ilha também soma doze casos suspeitos em isolamento domiciliar, que aguardam resultado dos testes.
Fechada para o turismo, a cidade segue a recomendação do Governo do Estado e mantém as restrições de acesso às praias e a barreira sanitária 24 horas na entrada da cidade até o dia 10 de maio. Também é obrigatório o uso de máscaras pela população que precisa sair de casa , funcionários públicos, profissionais dos estabelecimentos considerados essenciais e os que contam com autorização para trabalhar em sistemas delivery e drive thru.
A diretora do Departamento Municipal de Saúde , Vanessa Cristina Gimenes de Melo, destaca a importância do isolamento social para conter o avanço da doença e novos contágios no município. Segundo ela, todos os casos confirmados e suspeitos estão sendo monitorados, assim como seus familiares e contatos . Por esse motivo- acrescenta ela- é tão importante a adoção das medidas preventivas.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!