Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida anuncia distribuição de kits de alimentação para estudantes da rede municipal e estadual em junho




O município de Ilha Comprida, por intermédio do Departamento Municipal de Educação, anunciou a distribuição de kits de alimentação – no mês de junho – a todos os estudantes das redes municipal e estadual de ensino, das creches ao Ensino Médio. Segundo a diretora do Departamento, Roberta França Fortes, os kits estão na fase de aquisição com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), órgão do Ministério da Educação.

Ilha Comprida anuncia distribuição de kits de alimentação para estudantes da rede municipal e estadual em junho


A diretora do Departamento afirmou que as compras e a composição dos kits respeitam a Legislação e a cartilha de gêneros alimentícios definidos pelo PNAE, dos quais, destinação de 30% dos recursos para compra de produtos da agricultura familiar e os 70% dos fornecedores definidos por Licitação. Os kits de alimentação serão distribuídos em junho com datas e horários pré-agendados por escolas, períodos e turmas, para não haver aglomerações.


A diretora do Departamento Roberta França afirmou que o assunto foi debatido e aprovado por unanimidade pelo Conselho de Alimentação Municipal, presidido por Cybeli Vianna, em reunião realizada por vídeo no dia 20 de maio. “Trata-se de uma ação importante para beneficiarmos todos os estudantes neste período difícil de isolamento social”, destacou Roberta.


A presidente do Conselho Alimentar, Cybeli Vianna, afirmou que ações para minimizar as situações de falta de alimentação são primordiais. “Uma criança alimentada está amparada em vitaminas. Então a equipe do Conselho de alimentação, em reunião, traçou o plano de forma que todos os alunos da rede sejam atendidos com a alimentação e complementação onde entram verduras, legumes, frutas e iogurte, além dos itens necessários de uma cesta alimentar”









Postar um comentário

0 Comentários