Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Hábitos simples que fazem uma grande diferença na quarentena.

 


 

Apesar de que nós humanos possuímos um poder enorme de adaptação, não está nada fácil ficar em casa, esperar o inesperado. O nosso maior obstáculo está sendo a falta de convivência social. Tentamos rir, falar nas redes sociais que está tudo bem, que estamos buscando alternativas para passar o tempo, mas a grande realidade que a maioria das pessoas está cansada, em choque e com muitas preocupações em relação ao futuro. Tentamos passar o tempo todo uma impressão de que tudo vai ficar bem, mas lá no fundo, estamos esgotados emocionalmente. Pensando nisso e sentindo na pele o isolamento social. Fui buscar algumas dicas de hábitos simples que podem fazer uma grande diferença nessa fase de isolamento social.


Hábitos simples que fazem uma grande diferença na quarentena.

 

HORA DE DORMIR, HORA DE ACORDAR.

Mesmo para quem está trabalhando home office está muito difícil manter o horário do sono. Mas tente manter o fluxo. Só não deixe o relógio biológico, trocar o dia pela noite. A insônia, como já se sabe, contribui com a ansiedade. Precisamos manter uma rotina de descanso.

 

MÚSICAS NOTÍCIAS TODO TEMPO, NÃO.

Buscar em fontes confiáveis as informações para saber como se desenrola a pandemia é fundamental.  Mas faça isso também moderadamente, coloque horários, não fique preso as noticias o tempo todo. Antes de dormir, nem pensar. Não vai ajudar a desligar a mente e trata-se de uma situação que está totalmente fora do seu controle. Músicas podem manter o barulhinho na casa, principalmente se você estiver sozinho, e trazem outras emoções para o corpo.

 

TRABALHE COM PERÍODOS DE TEMPO

Tem dias que você será mais produtivo, outros menos. Isso é normal até quando não estamos trabalhando Home Office . Se você sentir que está mais concentrado, foque nas tarefas mais profundas. Se estiver disperso, aproveite para resolver demandas menores, como responder emails rápidos, organizar arquivos, listar próximas tarefas, ver a agenda da semana. Também é importante quando você estiver nos dias mais lentos dar uma espiada no celular, dar uma caminhada pela casa. Isso vai dando uma renovada na energia.

 

AGRADEÇA ÀS PEQUENAS VITÓRIAS DIÁRIAS

A situação das pessoas é tão diferente no mundo todo diante da pandemia de Covid-19 que se você pode ficar na sua casa, sem medo de ser demitido, sem problemas financeiros, sem ter que encarar a doença na linha de frente é preciso olhar no espelho e agradecer. A pandemia também mostra nossos limites, é a prova concreta de que não temos controle sobre nada e do quanto precisamos do outro. Então, se acordou bem, agradeça. Se sua família está segura, agradeça também. Não precisa ser religioso para fazer isso: é só reconhecer o lado bom da sua situação no momento e valorizar o presente.

 

RESPIRE E FALE SOZINHO         

Muitas vezes estamos tão ansiosos ou acelerados que não reparamos como nossa respiração está curta, ofegante, e os músculos tensos. Respirar faz milagre, bem como falar sozinho. É uma ação capaz de acalmar, não tem nada de maluquice nisso. Respire, fale sozinho e siga em frente.

 

CONECTE-SE. MAS TAMBÉM DESCONECTE-SE

Nada melhor do que fazer um encontro virtual com os amigos e até ter reuniões online para poder ver o rosto das pessoas.  A internet fez da nossa quarentena algo mais fácil  de suportar. Mas não exagere. Celular no silencioso também é uma medida de necessidade. Porque os dias dentro de casa ainda não têm garantia de quando vão acabar.

 

Previsões da semana:


Previsões da semana:

Aries

Sua semana depende de sua energia, e ela só vai ter poder positivo se você deixar as coisas fluírem. Tente não cobrar tanto de você, as coisas vão acontecer, o momento é de exercitar a paciência.

 

Touro

Hora expor teus sentimentos amorosos, pare de esperar sinais, eles estão todos os dias batendo na sua porta, então não perca mais tempo é seu momento de ser feliz.


Gêmeos

Pedir ajuda não significa que você é fraco, significa que você sabe ter humildade, todos precisamos de ajuda, faça isso e vai ver como as coisas vão acontecer com uma maior velocidade.

 

Câncer

Não tenha medo de falar o que pensa, está na hora de mostrar realmente o que quer, as pessoas tem que parar de falar por você, mas quem coloca limites é você.

 

Leão

Faça planos, a hora vai chegar para conseguir coloca-los em prática. Sua energia essa semana está extremamente positiva para conquistas, então não perca tempo com pequenos problemas e tenha foco, logo tudo vai caminhar.

 

Virgem

Essa semana será uma semana de observação, não tome nenhuma decisão precipitada, espere o tempo certo de agir e com toda certeza não será essa semana.

 

Libra

Procure ficar longe de tudo que te faz mal, não é um bom momento de agir por impulso, evite conversas paralelas e principalmente atritos amorosos.

 

Escorpião

Semana favorável para organizar o futuro. Use sua capacidade de entendimento para aceitar certas dificuldades familiares. Tudo tem sua hora e seu momento, esteja pronto para seguir em frente.

 

Sagitário

Não cometa injustiças, deixe as pessoas falarem, escute, depois tire suas conclusões, o melhor sempre será ouvir, acredite. Aproveite para se jogar no amor.


Capricórnio

Faça planos amorosos, você está em uma ótima fase nas coisas do coração. Não deixe que pequenos conflitos familiares tirem seu bom humor.

 

Aquário

Sempre é bom prestar atenção no que vai fazer e falar, nunca ache que pode tudo, pois a vida é feita de muitas escolhas e de várias pessoas e será sempre bom ter cuidado, porque pode perder uma grande chance de ser feliz.

 

Peixes

O mundo gira e você precisa aprender a deixar a vida seguir seu rumo, pare de falar do passado, o que foi já foi, agora é hora de olhar para o futuro e aproveitar tudo que pode do presente, faça isso e sua vida vai mudar.

 

 

 

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários