Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo de São Paulo lança aplicativo Poupatempo Digital





A nova ferramenta disponibiliza mais de 60 serviços públicos pelo celular, de forma que os cidadãos não precisem sair de casa para ter as solicitações atendidas.
Governo de São Paulo lança aplicativo Poupatempo Digital


O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (6), o lançamento do aplicativo ‘Poupatempo Digital’. A ferramenta é gratuita e possibilita que cidadãos de todo Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico. A disponibilização do app é mais uma medida do Governo de São Paulo para atendimento aos cidadãos no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“No momento do distanciamento social e das dificuldades que as pessoas encontram por conta da orientação de ficar em casa, a utilização do serviço digital facilita e poupa tempo. Agora, mais de 60 serviços são feitos integralmente, de forma rápida e gratuita, pelo celular. Você não precisa e não deve sair da sua casa”, disse o Governador João Doria.

O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app. Dessas, 17 já podem acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar. A partir da próxima semana, estarão disponíveis oito novos serviços, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP, entre outros.








Postar um comentário

0 Comentários