Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Escolas públicas e instituições do Vale do Ribeira poderão conhecer o Legado das Águas após período de isolamento






Programa Portas Abertas tem inscrições abertas até o dia 15 de maio

Escolas públicas e instituições do Vale do Ribeira poderão conhecer o Legado das Águas após período de isolamento


Escolas públicas, instituições beneficentes e sem fins lucrativos, associações e conselhos municipais do Vale do Ribeira tem até o dia 15 de maio para se inscrever no Programa Portas Abertas do Legado das Águas. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o relacionamento com a comunidade, apresentando o trabalho realizado pelo Legado nas frentes de Ecoturismo, Educação Ambiental, produção de espécies nativas no Viveiro de Plantas e conservação com Pesquisa Científica. Para conhecer o local, os selecionados vivenciarão, gratuitamente, os principais atrativos turísticos da maior reserva privada de Mata Atlântica do país.

O Portas Abertas é voltado, principalmente, para os municípios onde o Legado das Águas está inserido, como Juquiá, Miracatu e Tapiraí, mas também para outras cidades no Vale do Ribeira. Conforme Daniela, poderão participar instituições como: escolas públicas municipais e estaduais da região, associações e cooperativas, instituições beneficentes e sem fins lucrativos (abrigos, lar de idosos, orfanatos, Cras, Caps etc) e conselhos municipais , como de Turismo, Meio Ambiente, Educação e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, por exemplo.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página oficial do Legado das Águas (https://legadodasaguas.com.br/portasabertas/) até o dia 15 de maio. Os inscritos passarão por critério de seleção e uma ordem prioritária, também citadas na página. Em caso de empate, será considerada a data de inscrição o para desempate. Todos os critérios de seleção são públicos e podem ser acessados no portal.

Serão selecionadas seis instituições, que deverão participar das visitas pré-agendadas após o encerramento de período de isolamento social em função da COVID-19. No roteiro, estão previstas atividades como café da manhã, apresentação do Legado, visita ao Viveiro de Plantas Nativas e Orquidário, trilha do Cambuci, almoço, trilha da Figueira e Jardim Sensorial. As visitas contarão com guia do Legado das Águas.

Para mais informações ou dúvidas, as instituições interessadas podem entrar em contato pelo e-mail portasabertas@legadodasaguas.com.br.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim


O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.










Postar um comentário

0 Comentários