Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

ELEKTRO INICIA OBRA DE NOVA SUBESTAÇÃO EM PARIQUERA-AÇU





A segunda subestação da Elektro na cidade será construída em uma área de 5.380 metros quadrados, no Bairro Jardim das Acácias

ELEKTRO INICIA OBRA DE NOVA SUBESTAÇÃO EM PARIQUERA-AÇU


Pensando no crescimento e no desenvolvimento das cidades da área de atuação, a Elektro, iniciou neste mês, a construção da subestação Pariquera-Açu 02 (138kV). O objetivo da nova instalação é garantir a capacidade energética suficiente para acompanhar, por mais 10 anos, o crescimento do consumo de energia de Pariquera-Açu e região, além de trazer maior confiabilidade e continuidade do suprimento de energia à população atendida. A subestação será construída em uma área de 5.380 metros quadrados, no bairro Jardim das Acácias. A obra terá a duração de seis meses, com a conclusão prevista para dezembro.


A nova subestação utilizará equipamentos de última geração, sendo totalmente monitorada e comandada à distância. Sua operação começará com uma capacidade de 12.5 MVA, atendendo, logo de início, mais de 10 mil clientes - e o dobro no futuro. Além disso, conta com infraestrutura de segurança contra incêndio e impacto ambiental.



A primeira fase da obra contempla a terraplanagem do terreno e a construção da Linha de Transmissão, responsável por levar a energia da subestação as residências beneficiadas pelo empreendimento. 


Mesmo com a pandemia do Covid-19, a Elektro está empenhada em garantir o fornecimento de energia para todos os clientes seguindo todos os procedimentos e cuidados estabelecidos pela organização mundial da saúde (OMS).


“Estamos investindo para atender nossos clientes cada vez melhor. Essa subestação, será totalmente digitalizada e moderna, potencializará a disponibilidade de energia para a região e propiciará uma resposta mais rápida quando houver necessidade de transferências de energia no município”, afirma José Ferraz, Gerente de Expansão da Elektro.


Sobre a Elektro


Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).







Postar um comentário

0 Comentários