Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Educação inicia entrega de 2.150 kits de materiais didáticos para atividades remotas da rede municipal de ensino.


Desde o dia 27 de abril a Prefeitura Municipal de Juquiá por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de cerca de 2.150 kits de materiais didáticos, atividades escolares preparadas pelos professores da rede municipal de ensino.

Educação inicia entrega de 2.150 kits de materiais didáticos para atividades remotas da rede municipal de ensino.


Neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus, as atividades escolares estão sendo feitas em casa e terão o acompanhamento dos professores de cada escola. As dúvidas sobre as atividades poderão ser tiradas via aplicativo.

Segundo a secretária de Educação, todos os alunos da rede municipal serão atendidos de acordo com o ano e série, alunos com necessidades educacionais especiais serão atendidos em suas demandas específicas, com professores especialistas. -“Precisamos nos adequar à realidade que estamos vivendo, e essa forma de interação aproxima o aluno e a escola. O nosso objetivo é reforçar esse vínculo e mantê-los ativos no processo de aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Ana Paula.

Esta medida, ajuda na formação escolar e mantém uma rotina de estudos. Os pais deverão retirar as atividades nas escolas, sendo que os alunos terão um prazo para executa-las, ao passo que os professores estarão à disposição para dúvidas.

A fim de evitar aglomerações, as entregas já estão sendo realizadas de forma protocolar por cada escola através de agendamento. É importante que os responsáveis não levem seus filhos quando forem retirar as atividades, e que apenas uma pessoa por família compareça fazendo uso de máscara, prezando pela higienização e cuidado com todos.

As informações mais detalhadas de como será realizada a atividade remota nas escolas municipais, estão detalhadas nas diretrizes traçadas pela Secretaria Municipal e foram repassadas a cada escola.

“A participação das famílias é crucial para o sucesso desta proposta, não posso deixar de enfatizar o importante papel dos professores e equipes gestoras das unidades escolares que se dedicaram para que os conteúdos chegassem aos alunos de forma clara, lúdica e criativa”, concluiu o prefeito Renato Soares.


Postar um comentário

0 Comentários