Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Arteris Régis Bittencourt já atendeu mais de 6.500 caminhoneiros em ação de prevenção ao Coronavírus




Equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária afere temperatura, pressão e presta orientações de saúde aos motoristas

Arteris Régis Bittencourt já atendeu mais de 6.500 caminhoneiros em ação de prevenção ao Coronavírus


Registro, 22 de maio. Os postos de pesagem de Miracatu e Itapecerica da Serra, na BR-116/SP, se tornaram referência para os caminhoneiros na prevenção ao coronavírus. Desde o dia 25 de março, 6.554 caminhoneiros já foram atendidos nas duas unidades.

Com a suspensão temporária da pesagem no país ainda no mês de março, a Arteris Régis Bittencourt, com apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), agiu rápido para transformar as balanças em pontos de apoio aos caminhoneiros - que naquele momento enfrentavam grande dificuldade na busca por serviços nas margens das rodovias.

Dessa forma, a concessionária adaptou a estrutura das balanças, oferecendo um local seguro para pausa na viagem – com banheiros e chuveiros. Além disso, as equipes de atendimento pré-hospitalar da Régis Bittencourt passaram a atender 24h os caminhoneiros nas balanças - aferindo temperatura, pressão arterial, orientando sobre a prevenção ao coronavírus e distribuindo kits com máscara, luvas e álcool em gel.

A iniciativa teve adesão dos caminhoneiros - sendo que no período de maior demanda, durante o mês de abril, a concessionária chegou a atender 300 motoristas ao dia. “Percebemos que a procura pelo atendimento diminuiu em maio, até por conta da maior oferta dos postos na rodovia. Mas vamos dar continuidade, porque entendemos que a disponibilidade da equipe de atendimento pré-hospitalar é uma segurança a mais para estes motoristas, que seguem firmes no trabalho essencial de transporte”, avalia José Júnior, gerente de operações da Arteris na Região Sul.

O serviço de atendimento aos caminhoneiros prossegue 24h nas balanças de Itapecerica da Serra (km 296,2) e Miracatu/SP (km 387,7).










Postar um comentário

0 Comentários