Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Área de escape evita mais um acidente na Serra do Cafezal trecho da Régis Bittencourt






Frenagem total do veículo ocorreu em 52 metros no interior da caixa com cinasita


Área de escape evita mais um acidente na Serra do Cafezal trecho da Régis Bittencourt


O motorista de um caminhão carregado com 12 toneladas de papel foi salvo na tarde de terça-feira, graças à Área de Escape localizada em Miracatu, no Km 353 sentido sul da BR-116, trecho da Arteris Régis Bittencourt.



Cerca de dois quilômetros antes, o motorista percebeu um problema mecânico em seu caminhão, sem conseguir engrenar a marcha, foi ganhando cada vez mais velocidade. Ao avistar a Área, Selesio Adriano Rinaldi, de 32 anos não pensou duas vezes e adentrou no local por cerca de 52 metros na caixa de brita. O caminhão saiu de São Paulo com destino a Tangará em Santa Catarina.

A área de escape da Régis Bittencourt foi inaugurada em agosto de 2018, e desde então já foi utilizada 29 vezes, contando com a desta tarde. No total 10 profissionais da concessionária foram mobilizados nessa ocorrência, com mais sete recursos empenhados, inicialmente com avaliação clínica do condutor seguindo para os trabalhos de remoção do caminhão.

Segundo relato do motorista, ele não conhecia a área de escape da Régis, a última vez em que passou pela rodovia, a Serra do Cafezal ainda estava em obras, e a área não existia. O caminhão estava com aproximadamente 100Km/h quando utilizou a caixa de brita.

O local ficou interditado até a completa remoção do veículo. Os serviços não interferiram no tráfego da rodovia.











Postar um comentário

0 Comentários