A região do Vale do Ribeira (SP) nesta última sexta-feira (17/04), soma um total de 61 casos confirmados do Coronavírus - Covid-19, 28 casos em Pariquera, 17 casos na Ilha Comprida, , 05 casos em Registro-SP, 04 casos em Iguape, 02 casos em Eldorado, 02 casos na Barra do Turvo, 01 caso em Juquiá, 01 caso em Apiaí e 01 caso em Cananeia.
Até o momento, 354 casos suspeitos, 122 casos descartados, 61 casos confirmados e 03 óbitos no Vale do Ribeira.
Três óbitos na região do Vale do Ribeira, 01 em Eldorado, 01 em Ilha Comprida e 01 em Registro-SP.
São Paulo registra a pior semana em mortes por Coronavírus - Covid-19
Já são 928 óbitos até esta sexta (17/04), um aumento de 52% desde segunda-feira (13); mais de 5,7 mil pessoas estão internadas com sintomas da COVID-19.
Nesta semana, o Estado de São Paulo registrou o maior número de mortes pelo coronavírus. Hoje (17), SP totaliza 928 óbitos, com 320 novas mortes desde segunda-feira (13) - uma a cada meia hora, em média. Desde ontem, foram 75 vítimas fatais da COVID-19.
Também há 5,7 mil pessoas internadas em hospitais (confirmados e suspeitos), sendo 3.465 em leitos de enfermaria e 2.275 em leitos de UTI.
Hoje, já são 2 mil internações a mais em comparação a quinze dias atrás, um aumento de 51%. Em 3 de abril, eram 3,8 mil internados, sendo 1500 em UTI e 2.343 em enfermaria.
O número de casos confirmados da doença chega a 12.792, ou seja, 3,8 mil a mais desde segunda-feira, quando eram 8.895 confirmados.
Já são 215 cidades com pelo menos um caso e 88 municípios com no mínimo um óbito.
Entre as vítimas fatais, estão 550 homens e 378 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 79,6% das mortes.
A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.
Isolamento social em São Paulo é de 49%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente.
O índice ideal é de 70%, de acordo com o Centro de Contingência do coronavírus.
O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 49% nesta quinta-feira (16). De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 é de 70%.
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.
O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!