Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Uma das lições da quarentena: É preciso viver um dia de cada vez.





A quarentena tem provocado mudanças na rotina e nem sempre é fácil lidar. Mesmo acompanhados dos filhos, muitos pais e mães sofrem com a incerteza quanto ao futuro; Selecionei algumas dicas de pais e especialistas para amenizar os sentimentos negativos nesse momento. Quem puder  #Fiqueemcasa.


Uma das lições da quarentena: É preciso viver um dia de cada vez.


- Investir em tempo de qualidade com as crianças fortalece o vínculo entre a família e provoca bem-estar, aumentando a sensação de apoio e companheirismo. É importante dedicar um período do dia de total atenção aos pequenos.  Alguns livros e atividades, disponíveis na internet ou sugeridos pela própria escola, são uma excelente maneira de fazer isso. De quebra, os pais ainda relaxam a mente com outros assuntos além do coronavírus.

 

- Crie um grupo virtual de pais e mães para compartilhar experiências. Muitas vezes, tudo que a gente precisa para acalmar a mente, é uma conversa franca com outro adulto que está passando por uma situação parecida.

 

- Se você sente falta do clima da academia, crie metas semanais de treinos com amigos ou familiares, como fazer determinado número de polichinelos, flexões e abdominais, e compartilhe o progresso de maneira virtual. É um bom incentivo para se manter em movimento.

 

- Uma das maneiras de recuperar o sentimento de estar perto mesmo estando longe, é ajudando, da maneira que for possível, quem é mais vulnerável. Você pode se oferecer para fazer as compras do mês para aquela vizinha idosa que vive sozinha ou fazer uma doação para os hospitais que estão trabalhando no combate ao vírus. Envolver as crianças no processo é uma preciosa lição para o futuro.

 

- Se você e as crianças já estão morrendo de saudades dos avós, que tal criar um presente artesanal para entregar a eles no fim da quarentena, vale criar um potinho de desejos com tudo o que a família quer fazer no fim da quarentena. Quando tudo isso acabar, e tenha certeza que vai acabar essa será a lista de desejos e vamos realizar um a um.

 

- Não fazer nada também está tudo bem. E não se culpe por aqueles momentos em que você não tem vontade de fazer uma atividade física, ler notícias, inventar uma brincadeira com os filhos, ler um livro... Deitar na cama e observar a respiração, olhar para fora da janela e ver a vizinhança e como as casas mais cheias também são boas maneiras de se sentir parte do universo e ver que todos estamos juntos nesse momento. 

 

Previsões da semana:

 

Previsões da semana:

Aries

É tempo de organizar sua vida, não tenha medo de nada, você está forte suficiente para conquistar teus objetivos, mesmo que nesse momento esteja com as mãos atadas, mas vai passar. Cuidado com brigas familiares.

 

Touro

Evite mexer com dinheiro, semana complicada para as finanças, procure ficar longe de empréstimos ou pessoas que querem firmar compromissos financeiros, momento de espera.

 

Gêmeos

Não corra riscos no trabalho, pense muito antes de tomar uma atitude, cuidado, você está sendo observado, faça sua parte e deixe que cada um faça a sua. Invista mais no amor esse é um bom momento.

 

Câncer

Não tenha medo do amanhã, as incertezas estão no caminho de todos, você não está sozinho nessa luta, siga seu coração esse é um bom momento para suas a emoção.

 

Leão

Estamos vivendo um momento é único em nossas vidas, então pense se vale a pena deixar se levar por pequenas desavenças, pense muito nisso, afinal perder tempo com isso não vai  trazer nenhum crescimento, procure ser feliz e acalme seu coração.


Virgem

Você precisa ter mais calma, todos estão com incertezas sobre o futuro, lembre-se disso e tenha mais foco e encontrará solução para tudo, até problemas bem antigos, siga em frente tenha força e principalmente fé.

 

Libra

Faça suas escolhas, e deixe que cada um faça as suas, lembre-se que todos estão com os mesmo sentimento que você, não olhe só para seu umbigo, será um grande erro achar que só você tem problema, pense nisso.

 

Escorpião

Não fique triste com as dificuldades, elas existem justamente para tornar suas convicções mais fortes. Cuidado com brigas no amor, você não está sempre com toda razão.

 

Sagitário

Faça sua parte, cuide de você da sua saúde mental e física, o momento é de cuidados. Quem sabe você estando forte não poderá olha para o lado e fazer algo que pode mudar o dia a dia de alguém? Pense nisso.

 

Capricórnio

Agir por impulso pode trazer aborrecimento, cuidado, pense muito antes de agir, essa será a maneira mais fácil de lidar com o desconhecido. Procure ocupar sua mente com pensamentos positivos, isso vai fazer bem para sua alma.

 

Aquário

Sua semana vai ser uma mistura de medo com vontade de mudar, aproveite  a vontade de mudar e divida mais o seu tempo com as pessoas que você ama nada de perder tempo com sentimentos do passado, já foi, agora é hora de olhar para frente. Cuide mais de sua saúde.

 

Peixes

Viva com a certeza de que tudo vai dar certo, não deixe que a negatividade de outras pessoas entre na sua mente, isso só vai lhe trazer preocupações e sua saúde mental será afetada.

 

 









Postar um comentário

0 Comentários