Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Saúde de Ilha Comprida informa que Ilha Comprida contabiliza 09 casos positivos Coronavírus, outros 02 residem em Iguape




Departamento de Saúde informa que ilha Comprida contabiliza nove casos positivos de Coronavírus outros dois residem em Iguape e são computados na cidade vizinha. 

Saúde de Ilha Comprida informa que Ilha Comprida contabiliza 09 casos positivos Coronavírus, outros 02 residem em Iguape

O Departamento Municipal de Saúde informa que a Ilha Comprida contabiliza nove casos confirmados de Coronavírus e não onze como informou na noite de quinta 09/04. A explicação é que os testes referem-se a dois profissionais de saúde que trabalham na Ilha, mas residem na cidade vizinha de Iguape. De acordo com critérios epidemiológicos, os dois casos passam a ser computados na cidade de Iguape e não na Ilha.

O Boletim atualizado da Ilha Comprida passa a ser então nove casos confirmados de Coronavírus, dos quais, cinco profissionais de saúde e quatro moradores, dos quais, três de uma mesma família e uma quarta pessoa que teve contato com um dos profissionais de saúde. De acordo com o Departamento de Saúde, entre os casos confirmados, muitos são assintomáticos ou têm sintomas sintomas entre leve e moderado, e passam bem. Já estavam e continuam em isolamento domiciliar e em monitoramento diário pelos profissionais de saúde.

A Ilha é um dos únicos municípios a contratar laboratório credenciado para realizar testes de Coronavírus. De acordo com o setor, a realização de testes é importante para se ter uma análise precisa da situação do vírus no município, rastrear a rede de contatos e adotar medidas preventivas para a não disseminação do vírus em mais pessoas. Neste momento - destacam o profissionais de saúde - o isolamento social é fundamental.









Postar um comentário

0 Comentários