Departamento de Saúde informa que ilha Comprida contabiliza nove casos positivos de Coronavírus outros dois residem em Iguape e são computados na cidade vizinha.
O Departamento Municipal de Saúde informa que a Ilha Comprida contabiliza nove casos confirmados de Coronavírus e não onze como informou na noite de quinta 09/04. A explicação é que os testes referem-se a dois profissionais de saúde que trabalham na Ilha, mas residem na cidade vizinha de Iguape. De acordo com critérios epidemiológicos, os dois casos passam a ser computados na cidade de Iguape e não na Ilha.
O Boletim atualizado da Ilha Comprida passa a ser então nove casos confirmados de Coronavírus, dos quais, cinco profissionais de saúde e quatro moradores, dos quais, três de uma mesma família e uma quarta pessoa que teve contato com um dos profissionais de saúde. De acordo com o Departamento de Saúde, entre os casos confirmados, muitos são assintomáticos ou têm sintomas sintomas entre leve e moderado, e passam bem. Já estavam e continuam em isolamento domiciliar e em monitoramento diário pelos profissionais de saúde.
A Ilha é um dos únicos municípios a contratar laboratório credenciado para realizar testes de Coronavírus. De acordo com o setor, a realização de testes é importante para se ter uma análise precisa da situação do vírus no município, rastrear a rede de contatos e adotar medidas preventivas para a não disseminação do vírus em mais pessoas. Neste momento - destacam o profissionais de saúde - o isolamento social é fundamental.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!