Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP contrata laboratório e adquire testes rápidos de Coronavírus

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a aquisição de 20 testes rápidos e 100 testes laboratoriais para diagnósticos do Coronavírus - COVID-19.


Prefeitura de Registro-SP contrata laboratório e adquiri testes rápidos de Coronavírus


O kit de teste rápido adquirido pelo município é aprovado pela ANVISA e o resultado sai em 15 minutos. O teste laboratorial, também credenciado pela ANVISA, será realizado pelo Instituto Hermes Pardini, através de laboratório contratado pela Prefeitura, nesta segunda-feira, 06 de abril, sendo o resultado concluído entre três e seis dias úteis, conforme protocolo do Ministério da Saúde. A confiabilidade dos testes é de 99%.


É importante salientar a ausência de kits de teste rápido para a compra direta no Brasil. No Vale do Ribeira somente quatro municípios conseguiram adquirir, dentre eles Registro.

Os testes rápidos serão destinados aos profissionais de Saúde da Rede Municipal e serão realizados somente em sintomáticos, conforme protocolo definido pelo Ministério da Saúde, após avaliação clínica.


Para a população geral, sintomática, somente serão objeto de teste para Covid-19, após avaliação clínica dos sinais e sintomas, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (atualizado em 03/04/2020) e pelo Protocolo Municipal de Testagem para suspeitos de coronavírus.


Quanto aos exames laboratoriais, a aquisição garantirá mais agilidade na informação dos resultados, lembrando que o município tem testes há mais de 25 dias esperando a resposta definitiva pelo Governo do Estado de São Paulo.


Ambos são realizados com amostra de sangue, coletada rapidamente e após entrar em contato com um reagente, a amostra pode apresentar níveis específicos de anticorpos que o corpo produz para combater o coronavírus. Se houver certa quantidade de anticorpos é sinal que o paciente está infectado (letra C).

Postar um comentário

0 Comentários