Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

O Vale do Ribeira soma 20 casos confirmados do novo Coronavírus




A região do Vale do Ribeira (SP), soma um total de 20 casos confirmados do Novo Coronavírus , 09 Ilha Comprida, 06 Pariquera, 02 Iguape, 01 Barra do Turvo e 02 em  Eldorado.

O Vale do Ribeira soma 20 casos confirmados do novo Coronavírus



Novos casos do novo coronavírus foram confirmados no Vale do Ribeira, interior paulista, e a região passa a ter 20 pacientes que testaram positivo para a doença. Ao todo, conforme divulgado pelas prefeituras neste sábado (11/04), as cidades monitoram 285 casos suspeitos da Covid-19. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.


  • Em Ilha Comprida, o Departamento Municipal de Saúde informou que contabiliza nove casos confirmados do novo coronavírus. Destes, cinco são profissionais de saúde e quatro são moradores, dos quais, três são de uma mesma família. Já o quarto morador que testou positivo teve contato com um dos profissionais de saúde contaminados.


De acordo com o Departamento de Saúde, entre os casos confirmados, muitos são assintomáticos ou têm sintomas sintomas entre leve e moderado, e passam bem. Todos já estavam e continuam em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente pelos profissionais de saúde.


A Ilha contratou laboratório credenciado para realizar testes da doença. A cidade já teve 22 casos descartados e passa a monitorar quatro pacientes com suspeita da doença.


  • A cidade de Eldorado teve dois casos confirmados e registra, até o momento, um caso suspeito. O primeiro caso confirmado trata-se de um homem de 60 anos, que viajou no dia 28 de março para Registro-SP e São Paulo, para acompanhar o tratamento de um parente. Ele retornou a Eldorado dia 4 de abril e está em ambiente hospitalar para receber tratamento. O segundo caso é de uma mulher, de 56 anos, que morreu na manhã deste sábado (11). Ela estava internada em São Paulo por outra comorbidade, então ainda é avaliado se a causa da morte foi pelo coronavírus.



  • Iguape também teve dois casos confirmados da doença, ambas as pacientes estão bem e assintomáticas. O primeiro caso trata-se de uma mulher de 41 anos, que trabalha na cidade e também em Ilha Comprida. Ela é da área de saúde e teve contato com uma criança contaminada em Ilha. A paciente segue em isolamento domiciliar há 11 dias.


O segundo caso também é de uma mulher, de 38 anos, que trabalha na área de saúde. Ela atua nas cidades de Pariquera-Açu e Ilha Comprida, mas já está em quarentena domiciliar. A cidade monitora 22 casos suspeitos.

O Vale do Ribeira soma 20 casos confirmados do novo Coronavírus

  • Pariquera- Açu tem seis casos confirmados do novo coronavírus na cidade. O segundo caso trata-se de um homem de 57 anos, mas que já teve alta hospitalar. Já o primeiro caso confirmado foi de um paciente, de 41 anos, que realizou exame em clínica particular e comunicou ao laboratório Departamento de Saúde, colocando-se imediatamente em isolamento domiciliar. O rapaz trabalha em São Paulo.

Os números apresentados neste boletim incluem os dados fornecidos pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Registro e pelo Departamento de Saúde de Pariquera-Açu.

No momento temos 36 notificações:
- 12 casos foram descartados por exames.
- 6 casos foram confirmados, sendo:
-- 1 caso recuperado.
-- 5 casos em isolamento domiciliar.

- 18 casos são dados como suspeitos notificados, aguardando resultados de exames.

- 29 casos são dados como suspeitos sem notificação e estão em isolamento domiciliar.

Ao todo temos agora 47 casos suspeitos sendo monitorados.

Até o momento foram 21 descartados sem exames, por não apresentarem mais sintomas após o período de quarentena.


Ao todo, a cidade monitora 48 casos suspeitos, entre notificados e não notificados, todos em isolamento domiciliar. Entre os casos, 19 foram notificados, ou seja, realizaram os exames e aguardam resultado, os outros 29 seguem apenas sendo monitorados. A cidade já teve 10 casos descartados por exames.


  • Barra do Turvo tem um caso confirmado da doença. É um morador da cidade que foi encaminhado pelos familiares para tratamento em Curitiba e segue internado. O município teve também dois casos descartados e agora monitora apenas um caso suspeito da doença.


  • Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade monitora 87 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 74 pacientes apenas notificados, ou seja, por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos a realização dos exames, conforme o protocolo. Já os outros 13 pacientes apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar. Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.



  • Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Registro-SP, confirmou que o município monitora 35 casos suspeitos. Todos aguardam o resultado dos exames. Três seguem internados. A cidade já teve 10 casos descartados da doença.
O Vale do Ribeira soma 20 casos confirmados do novo Coronavírus


  • Cananeia registra seis casos suspeitos. Dois casos são de pacientes que moram em outras localidades, mas utilizaram o cartão SUS da cidade, por isso foram contabilizados como casos do município.A prefeitura não tem detalhes desses pacientes. As outras quatro suspeitas são de moradores, que seguem em isolamento domiciliar.


  • Miracatu divulgou que está monitorando 26 casos suspeitos da doença. Itariri tem três casos descartados e dois casos suspeitos, todos estão em isolamento.


  • Conforme última atualização da prefeitura, em Barra do Chapéu, há um caso suspeito da cidade, o paciente está em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Jacupiranga acompanha 14 suspeitas.


  • Segundo atualização mais recente divulgada pela Prefeitura de Apiaí, a cidade monitora dois casos suspeitos, em isolamento domiciliar e já teve 17 pessoas curadas de síndrome gripal.


  • Juquiá tem 27 casos suspeitos. E a cidade de Pedro de Toledo, segundo última atualização divulgada pela prefeitura, monitora um paciente com suspeita da doença, internado e em estado grave, e tem 14 casos descartados. Todos os exames dos casos suspeitos da cidade estão sendo feitos em clínica particular.


  • Já a cidade de Sete Barras divulgou que teve três casos descartados, mas acompanha oito suspeitas da Covid-19, todos em isolamento domiciliar.









Postar um comentário

0 Comentários