Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Legado das Águas promove live sobre saúde e meio ambiente





 

Nesta quinta-feira (9), a partir das 16h, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realizará uma live em seu perfil no Instagram, com o Prof. Dr. Arlei Marcili. A transmissão ao vivo abordará o tema “Saúde Única: interfaces entre saúde humana, animal e o meio ambiente”.

Legado das Águas promove live sobre saúde e meio ambiente


Marcili falará da relação entre a conservação de áreas naturais e a saúde humana, abordando a importância das florestas no controle de zoonoses. Além disso, na live, o professor falará dos conceitos de saúde única e como o estudo e a pesquisa científica são importantes para passar por epidemias como a que vivemos hoje.


Para assistir a live basta entrar no perfil Legado das Águas no Instagram: https://www.instagram.com/legadodasaguas/.


Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim


O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.


Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.


Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.













Postar um comentário

0 Comentários