Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Iguape emite nota sobre os 02 primeiros casos positivos para Coronavírus - Covd-19




Nesta sexta-feira 10/04, por volta das 15h, a prefeitura de Iguape emitiu uma nota sobre os dois casos confirmados positivos para  Coronavírus - Covd-19. 
Iguape emite nota sobre os 02 primeiros casos positivos para Coronavírus - Covd-19

Nota Oficial da Prefeitura de Iguape

A Prefeitura da Iguape em a público esclarecer a confirmação oficial nesta data de dois casos do coronavírus no Município.

Pelas normas da Vigilância Epidemiológica, as pessoas são notificadas ao município onde residem e não onde trabalham, e as duas moram em Iguape, efetivamente, com as seguintes particularidades no entanto.

O primeiro caso trata-se de paciente mulher de 41 anos, que trabalha na Ilha Comprida e em Iguape, encontrando-se em quarentena domiciliar em Iguape há 11 dias, quando afastada do Sistema de Saúde de Iguape após informação de que manteve contato com criança afetada no Município de Ilha Comprida. Em Iguape realizou exame peli Instituto Adolfo Lutz, ainda sem resultado, e na Ilha Comprida realizou exame por laboratório particular, com resultado positivo.

O Segundo caso trata-se de paciente também mulher, de 38 anos, também de Ilha Comprida e de Pariquera-Açú, e também residente em Iguape.

Ambas no momento passam bem e estão assintomáticas (paciente portador de uma doença ou infecção que não exibe sintomas), sendo monitoradas pelo sistema de saúde.

A Prefeitura de Iguape se solidariza com as pacientes e famílias, permanece de prontidão e à disposição, ao tempo que recomenda a todos redobrarem os cuidados e atenderem as recomendações das autoridades de saúde, em especial o recolhimento em casa.

Iguape, às 15:00h de 10/04/2020












Postar um comentário

0 Comentários