Prefeito Geraldino Júnior pede à população o uso de máscaras (se sair for imprescindível) e anuncia infração disciplinar aos funcionários públicos que não usarem a proteção
Ilha Comprida - Ao anunciar, na noite de terça 14/04, o primeiro óbito por Coronavírus na Ilha Comprida, o prefeito Geraldino Júnior , anunciou a intensificação das medidas restritivas de acesso à cidade e também pediu o apoio da população para conter a disseminação do vírus na cidade, com o isolamento social, a higienização e o uso de máscaras, se sair for imprescindível. O prefeito também anunciou maior rigor junto aos funcionários públicos: “O profissional de serviço essencial que for trabalhar sem máscara, responderá por infração disciplinar”. Ao abordar denúncias de desrespeito ao isolamento social, o prefeito citou que o aplicativo eOuve - que pode ser baixado nos celulares - é um dos canais para se efetuar as denúncias.
De acordo com Boletim Epidemiológico emitido quinta 15/04, a Ilha contabiliza quinze casos confirmados ( dos quais um óbito), 54 suspeitos , 3 altas médicas e uma internação aguardando resultado e 70 casos descartados. O óbito de uma senhora de 74 anos aconteceu, no dia 09/04, no Hospital Regional, em Pariquera-Açu. Sem velório, o enterro foi no Cemitério da Vila Nova, na Ilha Comprida, de acordo com protocolo de segurança do Covid-19.
O médico Saulo Alves Mendes afirmou que mais da metade dos casos confirmados não tem sintomas. Segundo ele, todos estão em isolamento domiciliar, passam bem, e estão sendo monitorados diariamente pelos profissionais de saúde.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!