Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Fundo de Cultura: Ver. Sandra quer recursos para artistas locais realizarem trabalhos culturais via internet durante a pandemia


 

A Vereadora Sandra Kennedy apresentou ontem (27/04/2020), na Sessão da Câmara Municipal de Registro-SP, a Indicação 235/2020, solicitando que o Prefeito Municipal crie oportunidades através de edital emergencial para auxiliar artistas durante período da pandemia do coronavírus, oferecendo sua arte ao público, através das redes sociais com projetos de música, teatro, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, e outras, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.

 

Fundo de Cultura: Ver. Sandra quer recursos para artistas locais realizarem trabalhos culturais via internet durante a pandemia

Nos anexos da Indicação Parlamentar, apresenta-se documento da Associação Companhia das Artes – Grupo Caixa Preta de Teatro em que são solicitadas das autoridades municipais ações para que os artistas da cidade tenham possibilidade de criar renda, em meio à crise vivida. No documento são cobradas ações da Secretaria de Cultura para promover o acesso ao direito à a cultura e para que os artistas tenham suporte neste período de pandemia.

 

Segundo Sandra Kennedy, “Diante do atual cenário, impedidos de apresentação presenciais, e, consequentemente com dificuldades para se manterem, é mais que necessário que de forma emergencial se aloque recursos no Fundo Municipal de Cultura e com recursos próprios orçamentários, captação de recursos de outras esferas de governos e junto a sociedade civil se crie, de forma imediata, editais para financiamento de projetos de cultura a serem desenvolvidos e apresentados online”.

 

A Vereadora disse ainda que mesmo em meio à crise de saúde que vivemos, tanto o fazer cultural quanto o acesso à cultura continuam sendo um direito de todos.

Postar um comentário

0 Comentários