Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Coronavírus: Ver. Sandra manifesta preocupação e solicita que indígenas guaranis sejam atendidos com alimentos e produtos de limpeza


A Vereadora Sandra Kennedy apresentou hoje (27/04/2020), na Sessão da Câmara Municipal de Registro, a Indicação 233/2020, solicitando que seja garantido apoio com alimentos e material de limpeza às famílias guaranis da Aldeia Itapu-Mirim, no Bairro Votupoca.

 

Coronavírus: Ver. Sandra manifesta preocupação e solicita que indígenas guaranis sejam atendidos com alimentos e produtos de limpeza

Aproximadamente 40 pessoas de 9 famílias indígenas guaranis vivem na Aldeia Itapu-Mirim, no Bairro Votupoca, em Registro. São originários do Paraná, da Aldeia Okoio, passaram um tempo na aldeia Parati Mirim, no Rio de Janeiro, e estão há cerca de 13 anos em Registro.

 

Segundo a Vereadora Sandra Kennedy “Fomos procurados pelo senhor Ataide Vherá Mirimm, também Guarani, informando que os índios da Aldeia estão passando por grandes dificuldades e precisam de apoio do poder público, destacando a falta de alimentos e produtos de limpeza. Desnecessário falar do direito que lhes é assegurado e da urgência das medidas”.

 

Os indígenas são cidadãos plenos e têm direito aos benefícios sociais do Estado brasileiro. Como resultado da Constituição de 1988, e o reconhecimento dos novos direitos indígenas, houve um avanço no reconhecimento dos direitos sociais, como é o caso do direito à alimentação e dignidade da pessoa humana.

 

O Ministério Público Federal (MPF), em 1º de abril, já indicou uma série de medidas para as autoridades do Poder Executivo, como: inclusão dos indígenas em grupo prioritário de vacinação contra gripe, o fornecimento de alimentos e produtos de higiene, entre outras.

 

Postar um comentário

0 Comentários