Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Coronavírus: Como cuidar do emocional em meio a Pandemia.





 

A maioria das empresas estão optando que seus funcionários trabalhem de casa (‘home office’), devido à alta velocidade de proliferação do coronavírus, muitos profissionais são forçados se adaptar a uma nova rotina. O que é um grande desafio. Em meio a tanta informação sobre a Covid-19, e o estresse que pode ser esse ajuste de rotina para trabalhar de casa, cuidar da saúde mental é crucial para atravessar esse período sem traumas. Nesse cenário de ansiedade, pânico, angústia, raiva, entre outras sensações que muitas pessoas estão lidando neste momento, a dificuldade de ficar isolado socialmente é inerente a todos.


Coronavírus: Como cuidar do emocional em meio a Pandemia.


 

Como diminuir essas sensações amenizar os sintomas para tentar manter o equilíbrio durante o isolamento. Veja:

Mantenha suas atividades diárias normais na medida do possível, dentro do que é a sua atual realidade.

 

Procure informações sobre o que está acontecendo em fontes de notícias confiáveis.

 

Siga as dicas de proteção e prevenção dos profissionais de saúde.

Cuide de si mesmo (coma, durma e se exercite) e pratique técnicas de relaxamento, como por exemplo: ioga, leitura, respiração, atenção plena, meditação, entre outras.

 

Converse com a família: Explique o motivo de estar trabalhando de casa e a necessidade de cumprir suas tarefas,  principalmente com as crianças, estabeleça horários e locais da casa para trabalhar. Para não gerar interrupções que vão alimentar a ansiedade e irritação.

 

Cuide da saúde mental: Elimine a culpa de que não está realizando de maneira completa suas tarefas ou não conseguir dar atenção para a família. “Quarentena não são férias, não dá para sempre confraternizar. No seu intervalo, por exemplo, use os 15 minutos para tomar um café ou água e conversar com a família”.

 

Aceite os sentimentos: Faz parte durante o isolamento sentir: Raiva, desconforto, frustração de não estar rendendo.  Mas tente focar no lado positivo, mesmo que seja bem difícil, para que você consiga ter uma boa produtividade e ter ânimo no dia a dia. Não será fácil, mas não é impossível.

 

 

 

Previsões da semana:

 

Aries

Vamos aproveitar e tentar buscar novas energias com as pessoas que amamos, é hora de união e de uma boa conversa, não perca seu tempo com discussões, isso só vai trazer aborrecimentos e mal estar.

 

Touro

A vida financeira vai ficar complicada, mas isso não pode ser motivo para você não continuar na luta, busque formas alternativas, use sua criatividade, é exatamente em tempos difíceis que as boas ideias acontecem.

 

Gêmeos

Um temperamento explosivo nessa fase não será um bom aliado, procure agir com calma, pense muito antes de falar, lembre-se que todos estão passando pela mesma situação, não queira só você ser a vítima.

 

Câncer

Não tenha medo do amanhã, faça sua parte, continue lutando contra os maus pensamentos, procure ficar ao lado de quem te faz bem, converse com quem pode te ajudar a ter um olhar positivo.

 

Leão

Momento é de calma, não adianta ter presa para fazer as suas atividades, isso só vai trazer ansiedade, respire, o tempo deve ser uma aliado nesse momento e não uma preocupação.

 

Virgem

Essa fase é para saber o que realmente é importante para sua vida, faça essa analise e deixe a vida acontecer, aproveite o isolamento para um autoconhecimento, isso pode trazer ansiedade em um primeiro momento, mas depois você ficará mais em paz. Descubra-se!

 

Libra

Faça das dificuldades seu maior aliado, invente, reinvente, sorria, chore, faça tudo que tiver vontade, mas não deixe de lutar, pois através dos sentimentos mais complicados é onde encontramos os sentimentos mais verdadeiros.

 

Escorpião

Promova boas ações, converse com as pessoas, ligue para os amigos, fuja do isolamento mental, não é saudável para você nessa fase tão complicada. Isso pode trazer depressão.

 

Sagitário

Faça sua parte não queira resolver tudo para todos, aprenda isso e vai sofrer menos e terá maiores resultados. Procure ouvir mais o seu coração e não crie fantasmas onde não existe.

 

Capricórnio

Agir por impulso pode colocar em risco sua saúde, cuidado, pense muito antes de agir. Procure conversar mais com seus amigos, com a família com as pessoas que você ama, lembre-se que o isolamento é necessário mas não fique isolado de uma boa conversa.

 

Aquário

Aproveite essa fase complicada para dividir com as pessoas que você ama coisas simples do dia a dia, nada de perder tempo com mágoas do passado, já foi, agora é hora de olhar para frente. Cuide mais de sua saúde.

 

Peixes

Viva com mais intensidade a sua vida amorosa, não deixe que o momento complicado que estamos vivendo atrapalhe seus relacionamentos. Invista nas boas palavras e nos bons gestos, isso vai fazer bem para você e para as pessoas que estão a sua volta

 

 

 

 









Postar um comentário

0 Comentários