Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Câmara de Jacupiranga convoca equipe de saúde para esclarecer dúvidas sobre o enfrentamento ao Covid - 19




A iniciativa foi do vereador Kleber Carravieri com objetivo de que o executivo municipal pontuasse as ações de prevenção à doença e atendimento aos pacientes.


Câmara de Jacupiranga convoca equipe de saúde para esclarecer dúvidas sobre o enfrentamento ao Covid - 19

Em Sessão Extraordinária realizada pela Câmara de Jacupiranga na última quinta-feira (16/04), equipes dos departamentos de saúde, administrativo e jurídico da Prefeitura do município foram convocadas pelos vereadores para que esclarecessem as ações que estão sendo programadas e realizadas para enfrentamento ao Coronavírus. A Iniciativa foi do vereador Kleber Carravieri mas, contou com apoio de todos os representantes da Casa de Leis. “Temos visto algumas ações pontuais na cidade, outras até um pouco polêmicas, e gostaríamos de saber informações mais aprofundadas sobre essa importante questão”, disse Kleber Carravieri. O vereador se referiu a algumas providências já tomadas como barreiras sanitárias promovidas na entrada da cidade, fechamento da principal rua do comércio e higienização de algumas ruas de maior movimentação de pessoas.

O diretor de saúde, Lineu Pinto, falou um pouco sobre essas ações preventivas e de orientação tanto à população quanto a quem transita no município vindo de outras cidades. Ressaltou ainda que o departamento está equipado com EPIs de segurança para os profissionais da área e que um Posto de Atendimento Avançado foi montado em frente ao Pronto Atendimento Municipal para atender exclusivamente casos supeitos de Covid -19. “O paciento com sintomas suspeitos da doença não é mais atendido no PA. Ele recebe orientação assim que chega e se os sintomas forem compatíveis com a doença já é encaminhado automaticamente ao posto avançado”, disse o diretor de saúde lembrando ainda que “os casos que precisarem de internação não serão atendidos no município, serão todos encaminhados aos hospitais regionais de Pariquera-Açu e de Registro. Porém, temos respiradores na cidade para um eventual atendimento de emergência até que o paciente possa ser devidamente transferido”.

Outra questão levantada pelo vereador Kleber Carravieri foi a da Dengue, que vem apresentando número crescente de casos na cidade e que gera grande preocupação de saúde pública nesse momento tão delicado. A equipe da Prefeitura falou ainda sobre recursos federais, estaduais e emendas de deputados que estão vindo para a cidade e serão usados no enfrentamento do Covid-19. Os vereadores divulgaram também que toda verba do orçamento impositivo que a Câmara dispõe será utilizada na área da saúde para auxiliar no combate à doença. “50% desse orçamento por lei já deve ser aplicado na saúde, porém, em consenso geral nós iremos disponibilizar também os outros 50% de todos os vereadores para a área da saúde”, explicou Kleber Carravieri. Segundo o último boletim emitido pela Prefeitura Jacupiranga ainda não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus.

A Sessão da Câmara foi transmitida ao vivo pelo site oficial do legislativo com link direto também no You Tube para que a população pudesse acompanhar em tempo real, já que em função do isolamento social não foi permitida a presença de público no plenário. Para acompanhar a sessão completa acesse www.camaradejacupiranga.sp.gov.br









Postar um comentário

0 Comentários